Administração para vendedores é um dos temais mais importantes no ambiente corporativo.
Saber organizar seu tempo, fazer um ótimo planejamento profissional, organizar suas finanças, investir em carreira profissional e, principalmente, aumentar o relacionamento com seus clientes são os principais pontos deste artigo.
No artigo de hoje, vamos abordar 5 dicas de administração para vendedores. 🙂
Por que Aprender Administração é Importante?
Um dos pontos que fazem um profissional ter sucesso em vendas é justamente seu poder de administração e controle de suas tarefas.
A administração contempla desde sua organização e sua pontualidade até mesmo como ele administra suas finanças!
Saber trabalhar o dinheiro que ganha é tão importante quanto aprender novas técnicas de vendas para aumentar suas vendas!
Porém, é importante ressaltar que não é nada complicado um vendedor aprender conceitos básicos de administração.
Além disso, o SUPERVENDEDOR só tem a ganhar, pois pode aumentar sua produtividade e ainda ganhar mais dinheiro a partir de novos clientes !
Dicas de Administração para Vendedores
Resolvi no artigo de hoje escrever 5 dicas que julgo primordiais a qualquer vendedor.
Todo bom profissional precisa saber administrar bem seus compromissos e ser pontual, deve ter um planejamento pessoal e profissional e ainda ter suas finanças bem organizadas.
Investir em sua carreira profissional, através de cursos e treinamentos vai garantir sucesso, mas é através do RELACIONAMENTO com os clientes que o sucesso na profissão será conquistado.
Para apresentar minhas ideias de forma mais organizada e contundente, segue abaixo 5 dicas de administração para vendedores!
1. Saiba Administrar seus Compromissos
Controlar o tempo é impossível, pois o tempo é algo que não se pode parar ou acelerar. O que podemos fazer é trabalhar de forma mais eficiente e aumentar nossos resultados através de pequenas ações no dia a dia.
Classifique suas tarefas em listas de prioridades, geralmente em CURTO, MÉDIO e LONGO PRAZO.
Classifique as suas atividades em termos de PRIORIDADE, começando com as mais urgentes e postergando as menos importantes.
Para EXEMPLIFICAR: enviar um email ao cliente dentro do seu horário comercial é muito mais importante que programar o salto de paraquedas do fim de semana!
Leia os artigos abaixo para ajudar:
2. Planejamento é Fundamental
Saber fazer um bom planejamento da sua carreira é fundamental para você ter sucesso e sentir-se realizado.
Além disso, você pode planejar como deseja estar profissionalmente em um horizonte de 5 ou 10 anos e trabalhar no CURTO e MÉDIO PRAZO para alcançar seu objetivo.
3. Organização Financeira
Tão importante quanto se planejar e organizar seu tempo, o planejamento financeiro é fundamental em um processo de administração.
Para o vendedor, administrar suas finanças pode ser uma tarefa muito complicada, uma vez que sua remuneração costuma sempre variar.
É justamente por ser uma remuneração variável que a administração financeira é fundamental para o vendedor.
Aprender a fazer um bom controle financeiro e ainda aprender a investir é o que vai garantir sua independência financeira e trazer sucesso em longo prazo.
Para ajudar, leia os artigos:
- Os Segredos da Mente Milionária Aplicado a Vendas
- Administração Financeira em vendas – 6 Dicas Básicas
- Como Fazer um Planejamento Pessoal e Profisisonal em Vendas para o Ano Novo
- Como Administrar Melhor suas Comissões e Ganhar Mais Dinheiro
4. Investir em Educação
Se você fez seu planejamento e controla suas finanças, sabe que para atingir seus objetivos é preciso que você cresça profissionalmente.
A melhor forma de fazer isso é investindo em sua carreira profissional e desenvolvendo novas habilidades.
Para isso, faça treinamentos de vendas, invista em uma pós-graduação e participe de feiras e eventos do seu segmento.
Mantenha contato com diversos tipos de profissionais, inclusive os que você conhecerá nesses eventos, e faça uma grande rede de relacionamento.
Aprenda a utilizar o LinkedIn e capriche no seu visual, pois você é o que você veste. Leia os artigos:
- Como Criar Um Perfil Profissional no LinkedIn
- A Atitude Positiva Faz a Diferença no Mundo Corporativo!
5. Invista no Relacionamento com seus Clientes!
Essa é a ultima dica, porém não menos importante!
É o relacionamento com seus clientes que vai garantir o sucesso das 4 primeiras dicas.
No artigo “O Que é Vendas” escrevi que o RELACIONAMENTO é a chave para o sucesso no mundo comercial, pois é justamente isso que garante suas futuras vendas e também as indicações.
Trabalhe o RELACIONAMENTO com toda sua base de contatos.
Mantenha o telefone e o email deles atualizados e tenha todos em suas conexões no LinkedIn, pois essa também é uma forma de você ser bem visto.
Trabalhe levando conteúdo e informação relevante para seus clientes e eles sempre receberão você com um grande sorriso no rosto!
A melhor técnica de vendas que já aprendi foi cultivar a amizade com meus clientes e nunca, em hipótese alguma, vender meus serviços porque tenho que bater minha meta mas, acima de tudo, PORQUE É IMPORTANTE PARA MEU CLIENTE E PARA O SEU NEGÓCIO!
Boas vendas e muito, mais muito SUCESSO!