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Entrevista com Franco Junior - Como Aumentar seu Poder de Comunicação e Vender Mais!

Leandro Munhoz Moreira
Escrito por Leandro Munhoz Moreira em 11 de outubro de 2017
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Na entrevista de hoje, converso com Franco Junior, palestrante, jornalista e especialista em comunicação oral.

Franco realiza treinamentos de profissionais liberais e executivos de alto nível, e forma, anualmente, centenas de alunos.

Tenho absoluta certeza que você vai ter inúmeras ferramentas para melhorar sua comunicação com os clientes e aumentar seus resultados.

Portanto, não perca tempo e assista a entrevista “Franco Junior – Como Aumentar seu Poder de Comunicação e Vender Mais!

1- Qual a importância da COMUNICAÇÃO para um Vendedor?

Em vendas, é de extrema importância que o vendedor conheça absolutamente tudo sobre o produto, saiba técnicas de vendas, fechamento e condições de mercado.

Mas é fundamental que o vendedor saiba apresentar da maneira correta a sua mensagem e transmita os BENEFÍCIOS que o cliente terá em obter o produto ou serviço, tudo isso com muito entusiasmo e energia.

A comunicação é essencial para que o cliente sinta-se bem no momento da negociação e, assim, o vendedor possa fidelizá-lo.

A comunicação é essencial para um bom vendedor para que o cliente se sinta bem no momento da negociação e que assim o vendedor possa fidelizar o cliente.

2-) Qual a importância do CORPO (Gestos, Palavras e Voz)?

Toda vez que nos comunicamos, qualquer que seja a situação, o impacto da nossa comunicação chega até o ouvinte através de palavras, tom de voz e gestos.

Existem duas formas de comunicação quando falamos: a verbal, que são palavras faladas, e a não verbal, que são os gestos, a expressão facial, as mãos, os braços e etc.

Existem duas formas de comunicação quando nós falamos: a verbal que são palavras que faladas e a não verbal que são os gestos, a expressão facial, as mãos, os braços e etc.

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia diz que:

7% do impacto da venda acontece através das palavras faladas pelos vendedores.

Com as palavras, você pode mostrar para o consumidor como aquele produto ou serviço vai resolver o problema dele.

Escolhas palavras que seu consumidor entenda. 😀

Dê exemplos do produto ou serviço sendo usado no dia a dia e, principalmente, mostre como seu produto ou serviço vai ajudar seu cliente a resolver um problema. Essa é a função das palavras.

38% do impacto das vendas acontece através do tom de voz!

Passe entusiasmo ao falar. Confira duas dicas para você saber trabalhar bem seu tom de voz:

A – Alterne o Timbre e a Velocidade de Voz

Quando estiver prestes a falar algo muito importante sobre seu produto, diminua sua velocidade de fala e seu tom de voz.

Essa técnica vai ativar o cérebro do cliente para prestar mais atenção e sinalizar que aquela informação é importante.

Isso vai provocar um momento de reflexão na cabeça do cliente.

B – Fechamento de Venda Acelerado

No momento do fechamento da venda aumente sua velocidade de fala e suba para o agudo seu tom de voz, nesse momento você provoca a euforia, o entusiasmo na cabeça do seu cliente.

É claro que sempre vai depender do seu objetivo na negociação.

55% através dos gestos e fisionomia.

Isso nos mostra a importância que os gestos têm no processo de vendas, porque impacta diretamente na percepção do seu cliente!

Porém, muito cuidado com os gestos que contradizem aquilo que você fala, pois ele tem um impacto de 55% contra apenas 7% das palavras.

Universidade da Califórnia diz que 7% do impacto da venda acontece através das palavras faladas, 38% do impacto das vendas acontece através do tom de voz e 55% através dos gesto e fisionomia.

3-) Qual a diferença na COMUNICAÇÃO entre quem vende por telefone e quem vende pessoalmente?

Aqui vale a pena você os PRÓS e CONTRAS de cada modalidade, reforçando o peso do corpo que existe quando estamos na frente do cliente.

Quando você estiver ao telefone, imagine que você está frente a frente com o cliente. Portanto, use os mesmos gestos que você usaria se estivesse conversando com ele pessoalmente.

Tenha ABSOLUTA CERTEZA que o cliente vai sentir a diferença. Cada voz é única e leva a nossa psicodinâmica, ou seja, o psicológico dos nossos gestos.

E atenção: mantenha contato visual. 😉

4-) Como um profissional de vendas pode planejar a comunicação com o cliente?

Primeiramente, precisamos entender que a comunicação é tão importante quanto a técnica de vendas.

Portanto, você tem que se preparar para uma boa comunicação em vendas.

a comunicação é tão importante quanto a técnica de vendas. Portanto, você tem que se preparar para uma boa comunicação em vendas.

Essa preparação pode ser feita através de treinos na frente do espelho, por exemplo.

Avalie como você está gesticulando, veja e analise se seus gestos não estão contradizendo aquilo que você está falando.

Para finalizar, coloque seus objetivos no papel e trace uma técnica para cada item e, depois, treine e treine e treine na frente do espelho até virar uma ação automática do seu corpo!

5-) Como fazer uma boa apresentação de vendas?

Comece a sua fala mostrando para o seu cliente qual o problema que aquele produto ou que aquele serviço vai resolver.

A palavra “IMAGINE” pode mudar completamente o humor do seu cliente em relação ao que você está falando.

Quando você faz com que ele imagine uma situação com o produto, você o tira daquele local e leva-o para o lugar onde vai ser usado o produto, e faz com que ele imagine a venda já efetivada.

Você também pode perceber se naquele momento o consumidor está cinestésico, visual ou auditivo, assim você pode caminhar com a sua comunicação para agradar mais o seu cliente.

Para entender melhor sobre PNL e perfil predominante, acesse os seguintes artigos:

Por exemplo, se ele está mais visual, utilize palavras visuais, faça com que ele crie imagens na cabeça, se ele está mais auditivo utilize palavras que agucem a parte auditiva, utilize as palavras “ouça o que eu vou falar”.

Se seu cliente esta mais cinestésico utilize palavras que lembrem as sensações (uma cadeira pode ser confortável e macia).

Planeje cada uma dessas situações, treine como você agiria com cada tipo de cliente!

Resumindo: Franco Junior – Como Aumentar seu Poder de Comunicação e Vender Mais!

Em vendas é de extrema importância que o vendedor conheça absolutamente tudo sobre o produto, saiba técnicas de vendas, fechamento e condições de mercado.

Mas é fundamental que o vendedor saiba apresentar da maneira correta a sua mensagem e transmita os BENEFÍCIOS que o cliente terá em obter o produto ou serviço, tudo isso com muito entusiasmo e energia.

Apenas 7% do impacto da venda acontece através das palavras faladas pelos vendedores.

Com as palavras, você pode mostrar para o consumidor como aquele produto ou serviço vai resolver o problema dele.

38% do impacto das vendas acontece através do tom de voz! Portanto, passe entusiasmo ao falar. E para finalizar a conta, 55% através dos gestos e fisionomia.

Isso nos mostra a importância que os gestos têm no processo de vendas, porque impacta diretamente a percepção do seu cliente!

Quando você trabalha muito por telefone, uma das melhores técnicas é você imaginar que está frente a frente com o cliente.

Sendo assim, use os mesmos gestos que você usaria se estivesse conversando com ele pessoalmente. Tenha ABSOLUTA CERTEZA que o cliente vai sentir a diferença.

Cada voz é única e leva a nossa psicodinâmica, ou seja, o psicológico dos nossos gestos.

E atenção: mantenha contato visual. 😀

Precisamos entender que a comunicação é tão importante quanto a técnica de vendas.

Portanto, você tem que se preparar para uma boa comunicação em vendas.

E essa preparação pode ser feita através de treinos na frente do espelho, por exemplo.

Para fazer uma boa apresentação de vendas, comece a sua fala mostrando para o seu cliente qual o problema que aquele produto ou que aquele serviço vai resolver.

Use com cuidado a palavra IMAGINE e alterne o timbre de voz sempre que quiser dar ênfase na conversa.

Quando estiver no fechamento, aumente sua velocidade de fala e suba para o agudo seu tom de voz, nesse momento você provoca a euforia, o entusiasmo na cabeça do seu cliente.

Para finalizar, nunca se esqueça de planejar sua comunicação ANTES da reunião ou da ligação com o cliente e treine como você agiria na com cada tipo de cliente!

Boas vendas, um forte abraço e SUCESSO!

E ae? Terminou a leitura? ;)

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