Entrevista com Prof. Othon Barros – Como Ser Feliz Trabalhando com Vendas

Hoje eu tive a oportunidade de conversar com o Prof. Othon Cesar, autor do Livro “A Coragem de Mudar”, consultor empresarial nas áreas de marketing, motivação e desenvolvimento da excelência humana. E conversamos sobre um tema muito importante: a FELICIDADE!

Entrevista com Prof. Othon Barros:

O Que é Ser Feliz em Vendas?

Ser feliz é uma conquista em nossas vidas. Indiferente sua profissão, se você for feliz e estiver centrado no presente, irá trabalhar com mais qualidade e satisfação. Não deixe para ser feliz apenas quando alcançar seus objetivos. A felicidade está no processo, no caminho e no aprendizado!

Como Ser Feliz Trabalhando com Vendas?

Tudo na vida tem seu lado positivo e seu lado negativo. Tudo que nos acontece precisamos interpretar, para sermos felizes, de duas maneiras: ou é uma LIÇÃO ou um APRENDIZADO. Nos momentos positivos, bons, você comemora. Nos momentos difíceis você aprende, se desenvolve.

O que é ter um PROPÓSITO DE VIDA?

Uma condição básica para se ter sucesso é saber o que você quer na sua vida! Porque você está aqui? Ter um propósito de vida é o que define é saber que você tem um papel na sua vida. Crie riquezas materiais, pessoais e espirituais. Defina o seu lugar no mundo e como suas atitudes e sentimentos podem influenciar as pessoas que estão ao redor da sua vida.

O que é ter um PROPÓSITO DE VIDA - Steve Jobs

Como Poderíamos Aplicar Isso em Nossa Profissão?

Desenvolver um propósito de vida é algo intenso e que está relacionado com nossa evolução. Isso faz parte do seu propósito de vida. Vamos dar três dicas de como aplicar:

1-) Tenha objetivos claros!

Nossos objetivos e nossas metas são fundamentais para evoluirmos em nossas vidas. Objetivos e metas são o combustível para evoluirmos frequentemente (princípio do Kaizen, discutido na Entrevista com Raul Candeloro).

2-) Tenha um Planejamento:

Desenvolva um plano para conquistar suas metas e objetivos. Divida seus objetivos e atividades DIÁRIAS. Isso vai dar motivação para você e, além disso, vai permitir um controle maior sobre sua vida e suas atitudes.

3-) Mantenha o FOCO:

Com objetivos claros e com planejamento, FOQUE nas suas atividades. Mantenha anotações ou lembretes para mostrar a você, durante todo dia, o PORQUÊ dos seus objetivos.

Faça FEEDBACKS diários! Procure entender o porquê você não atingiu sua meta diária. Entenda como você pode ter ações mais efetivas. São reflexões que vão permitir mensurar se você alcançou ou porquê não conseguiu alcançar seus objetivos.

Vejo vendedores muito EGOISTAS! Como ajuda-los?

A primeira coisa é não tentar muda-lo! Precisamos ser a mudança que queremos no nosso meio. Se você for um profissional de sucesso, se for um grande profissional ou mesmo que enaltece seus colegas de trabalho você ajuda seus colegas de trabalho que são egoístas.

Frase do Mahat Magandi – Mudança no mundo por nós

Como usar a LEI DA ATRAÇÃO PARA VENDER MAIS?

Quando você parou para estudar sua mente? E como interpreta o meio em que vive? Como encara as leis do sucesso? Porquê poucas pessoas conhecem os princípios que regem o universo e, consequentemente, conquistam excelentes resultados.

Esses princípios e leis universais são imutáveis! Agir sem conhecer essas leis traz consequências negativas. Os pensamentos e sentimentos negativos provocam no universo um efeito que atrai pessoas que pensam e agem como agente.

Mantenha sentimentos, ações e pensamos POSITIVOS. Porque os sentimentos transforma-se em “Coisas”. A lei da atração se baseia nesses conceitos Diga mais “eu posso”, “eu sou um profissional bom”, “estou aqui para somar”…. Seja POSITIVO!

Nos moldamos nossa vida através dos nossos pensamentos! O que você cria para o seu futuro? Como imagina-se no futuro? Um profissional de vendas de sucesso? Ou mais um no mercado? O segredo está em dominarmos a nossa mente e do que nós pensamos. Você sempre vai atrair:

  1. Pensa constantemente
  2. Visualiza constantemente
  3. Fala constantemente
  4. Age constantemente

“O Melhor de Cada um é, no mínimo, 100%” Bel Pesce!

Gostou? Não esqueça de deixar um comentário!