Por que Fazer um Treinamento de Vendas? Conheça 5 Motivos!

Então você quer aumentar suas vendas, desenvolver sua carteira de clientes e ganhar mais comissões, certo? Muitos leitores do nosso site nos escrevem pedindo orientação e ajuda para desenvolverem suas carreiras e, felizmente, a resposta é sempre a mesma: faça treinamento de vendas! Portanto, no artigo de hoje vamos abordar falar os 5 “porquês” de fazer um excelente treinamento de vendas!

Por que Treinamento de Vendas?

Antes de conversarmos sobre treinamento de vendas, vamos conversar sobre “treinamento”? Isso mesmo! Um jogador de futebol treina MUITO antes de uma partida. Um atleta olímpico treina 1 ano inteiro para, as vezes, 45 segundos de competição. E um nadador profissional?

Treinamento de Vendas é fundamental para o sucesso na sua profissão!

Assim como um atleta, um profissional de vendas PRECISA treinar! Somente com o treino e com a disciplina conquistamos resultados sólidos!

Agora vamos inverter as coisas: um médico treina por 8 anos para estar apto a exercer a sua profissão. Um advogado 5 anos e um administrador de empresas 4. Sem contar as pós-graduações ou MBA’s que, hoje em dia, são exigidos pelo mercado, certo?

A pergunta é POR QUE VENDEDORES NÃO TREINAM?

Treinar faz parte de qualquer profissão em que o participante busque a perfeição. Se você quer ser um campeão em vendas, como acha que vai alcançar esse título? Sem treino? Sem preparo? Sem estratégia?

Vamos fazer uma analogia? Se você fosse um artista circense, talvez o ápice da sua carreira seria entrar para a companhia Cirque Du Soleil, certo? Somente quem já foi assistir um espetáculo entende que o artista busca, de fato, o estado da arte… A PERFEIÇÃO! É lindo de ver e de sentir!

O treinamento em vendas é tão fundamental quanto comer e beber no dia-a-dia! Quem não se especializa e se atualiza em vendas está fadado ao fracasso, pois as coisas mudam constantemente!

O treinamento em vendas é tão fundamental quanto comer e beber no dia-a-dia! Quem não se especializa e se atualiza em vendas está fadado ao fracasso, pois as coisas mudam constantemente!

Agora que fiz minha analogia (novamente), porque VOCÊ profissional de vendas NÃO pode fazer um treinamento de vendas para buscar capacitação profissional e aumentar seus resultados?

Curso de Vendas online as 5 Técnicas de Vendas para Você Vender Mais!

CLIQUE AQUI e conheça o TREINAMENTO COMPLETO!

Vou lista abaixo 5 motivos para você realmente sair da sua zona de conforto e fazer, o mais breve possível um treinamento de vendas!

1 – Treinamento de Vendas são Eficazes:

Assim que você concluiu o treinamento de vendas você pode aplicar TODAS as técnicas aprendidas imediatamente no dia seguinte e vender mais. Sem exceções!

Podemos dividir as técnicas de vendas aprendidas, basicamente, em três campos: as estratégicas, táticas e operacionais:

ESTRATÉGIAS: são aquelas que vão auxiliar no desenvolvimento da sua linha de atividade dentro da empresa, na forma de encarar seus clientes e também o mercado. Geralmente são definidas uma vez e mantidas até a próxima análise.

TÁTICAS: são aquelas atividades que você vai desenvolver semanalmente, quase de forma metódica e regular. Você vai se disciplinar a executar essas ações, porém estão totalmente alinhadas com as ESTRATÉGIAS que você desenvolveu.

OPERACIONAIS: são as de AÇÃO, ou seja, que dão resultado em curto prazo. É ligar para o cliente, negociar o pedido, usar as técnicas de fechamento e conquistar o negócio.

Na arte de vender, o treinamento de vendas é fundamental para gerar expectativa de comprar!

Na foto acima, Tim Cook (CEO da Apple) está gerando expectativa de compra do seu novo produto: Apple Watch! Essa decisão é tomada no nível ESTRATÉGICO. O nível operacional coordena as equipes de atendimento que, por sua vez, serão as responsáveis por atender o público e vender os produtos. Esse “grande” exemplo pode ser aplicado a uma pequena empresa tranquilamente!

Percebe-se que cada estágio tem sua importância e seu grau de atuação. Além disso, dentro de uma hierarquia, pode ser desenvolvido por diversos profissionais ou por apenas um mas, o mais importante, é que tenha esse discernimento!

2 – Preparação para Um Mercado Competitivo:

Você já parou para pensar que seu concorrente está visitando seu cliente? E se ele estiver mais bem preparado que você? E se tiver mais ferramentas e técnicas de vendas para fechar negócios com seus prospects ou clientes?

Não perca mercado! Permaneça atualizado com as melhores técnicas de vendas e ferramentas de negociação para que você esteja preparado para qualquer tipo de situação. Lembre-se que vendas é um mundo dinâmico e que qualquer erro pode resultar em prejuízo,

3 – Atualize-se: Busque Novas Ferramentas!

Outro dia estava conversando com um profissional de vendas mais velho (em torno de 55 anos) que relutava em usar e-mail. Quando perguntei se ele tinha LinkedIn, pois queria fazer contato, ele olhou sério para mim e perguntou se eu estava fazendo piada!

Fazer treinamento de vendas também é uma excelente forma de se atualizar. Na entrevista com Leandro Branquinho, ele comentou da ferramenta Google Alerts, em que você cadastra o nome da empresa do seu cliente e recebe qualquer informação que sair sobre a empresa na mídia. Fantástico né?

Mas existem MUITAS OUTRAS ferramentas por ai. Basta você, meu amigo vendedor ir atrás! Não podemos ficar parados e vendermos ao modo antigo. Portanto, faça um treinamento de vendas online para atualizar-se e crescer em sua carreira profissional!

Curso de Vendas online as 5 Técnicas de Vendas para Você Vender Mais!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O TREINAMENTO DE VENDAS AGORA!

4 – Motivação:

Vendedor que trabalha MOTIVADO tem resultados maiores e melhores! E TODO treinamento de vendas conta com uma parte motivacional, pois é justamente esse fator que faz com que você saia com garra total para alcançar novas metas logo no dia seguinte!

5 – Networking:

Nada melhor que conhecer outros profissionais do mercado para fazer negócio e vender mais, certo? Vendedor ama conversar com vendedor. Se for um treinamento de vendas online, a chance desse relacionamento aumentar é ainda maior.

Porque? Porque geralmente existe uma rede social por trás do curso onde os alunos podem trocar ideia e conversar entre si, num processo de aprendizado contínuo e crescente!

Resumindo a Importância do Treinamento de Vendas:

Ninguém chega ao pódio, na posição número 1, sem esforço e muito, mais muito treino! Se você quer ser e estar sempre entre os melhores esteja preparado para treinar e buscar aperfeiçoamento continuo. Uma coisa eu falo: se você leu esse artigo até aqui você é um(a) VENCEDOR(A)! Meus PARABÉNS!

Entrevista com o Palestrante Cesar Frazão e uma conversa sobre a Importância do Treinamento de Vendas para vendedores de sucesso

Um grande abraço, boas vendas e SUCESSO!