Enviado!


Conheça as Características dos SUPERVENDEDORES
Saber vender é um dos fatores mais importantes quando o assunto é sucesso! Com disciplina, vontade de aprender e muita garra qualquer profissional pode aprender a ser um Super Vendedor. Tente imaginar uma empresa sem um vendedor. Não existiria os departamentos financeiro, recursos humanos, logística ou produção. Nosso trabalho não tem fronteiras e não existe rotina nessa profissão. Existe desafios diários, onde temos que nos superar e mostrarmos para nossa equipe e empresa que somos capazes!

AS CARACTERÍSTICAS DE UM SUPER VENDEDOR:

  1. O Super Vendedor não se desmotiva com um “não”, pelo contrário, fica ainda mais motivado em vencer (isso mesmo, VENCER) a objeção do cliente. Para ele, receber um “não” equivale a frase “você ainda não me convenceu” e, rapidamente, ele altera o discurso, focando o fechamento, porém abordando o cliente de forma diferente, dinâmica e com uma nova ferramenta de vendas.
  2. Possui uma excelente organização pessoal e pontualidade, afinal, precisamos causar uma ótima impressão na primeira oportunidade com o cliente! Dessa forma, o Super Vendedor não se atrasa para suas reuniões e também não chega atrasado na sua empresa, pelo contrário, deve ser motivo de exemplo para toda a equipe.
  3. Uma apresentação pessoal impecável. Sem roupas amassadas ou com aquela caneta “Bic” que não funciona, o Super Vendedor sempre está preparado para atender seu cliente e assinar o pedido da melhor forma possível. Vestir-se bem não é vestir-se com roupas caras, pois uma boa composição de peças, com combinação de cores, barba e cabelos bem feitos, dentes limpos e um perfume de vencedor vai impactar positivamente seu cliente.
  4. O Super Vendedor fala muito bem, mais ouve ainda melhor! Possui  uma empatia singular e, assim, fala o estritamente necessário para o cliente e monta seu discurso comercial baseado nas reclamações e necessidades do cliente. Assim, ele articula uma estratégia para encantar o cliente e trabalha muito bem seu marketing pessoal, criando relacionamento desde sua primeira entrevista.
  5. Estratégia é uma palavra constante na vida de um Super Vendedor. Este profissional nunca sai de sua empresa sem uma estratégia de qual cliente quer visitar ou sem saber qual o melhor local e horário para encontrá-lo. Utiliza, com freqüência, uma agenda ou um smartphone como auxílio a sua estratégia e sempre toma nota de todos os pontos importantes em uma reunião. Antes de visitar o novo prospect, ele estuda a empresa e o mercado em que esta inserida, prepara sua apresentação de forma excepcional e treina sua apresentação pessoal. Em alguns casos, pode até recorrer a alguns conhecidos do mercado para informar-se melhor sobre seu contato.Estratégia é uma das Características Fundamentais para o SUPERVENDEDOR!
  6.  O Super Vendedor não se preocupa com o fator “fixo” em sua remuneração. O foco dele é a comissão, de onde ele tira um dos maiores motivadores para desenvolver seu trabalho e focar no fechamento da venda. Além disso, o Super Vendedor sabe investir seu dinheiro e sempre reserva um percentual de seus recebimentos para investir em seu futuro ou em sua carreira, através de treinamentos de vendas.
  7. É comum este profissional ser pró-ativo, ou seja, estar sempre à disposição dos clientes e colegas da equipe. O Super Vendedor gosta de opinar, comporta-se educadamente em reuniões formais, e sente-se motivado quando seu gerente ou diretor pede sua opinião. Além disso, vê uma oportunidade de aprendizado em cada auxílio que concede aos seus clientes e sente-se honrado quando um colega de trabalho espalha-se em seu profissionalismo.
  8. Possui ampla rede de relacionamento. É através do networking que ele conhece novos clientes e faz amizades. Dessa forma, sabe o quão importante é sua imagem no mercado e prima por uma boa reputação.

UM SUPER VENDEDOR TEM ORGULHO DE SUA PROFISSÃO:

O Super Vendedor entende que a vendas é uma profissão e orgulha-se de dizer a todos que é vendedor. Tem pleno conhecimento de que nossa profissão é uma das mais importantes do mundo, pois não haveria economia sem troca de mercadorias e valores. Assim, sente-se honrado e identifica-se com outros vendedores, busca aprendizado contínuo e esta sempre alerta em tudo que ocorre no mercado em que atua.

Esse site é criado especialmente para você, caro leitor e vendedor(a). Nosso objetivo é expor idéias, conceitos, técnicas e cases para que juntos possamos aprender a ser, dia após dia, profissionais melhores e mais capacitados. Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as dicas de nossos editores e, se curtiu nosso Blog, compartilha com todos seus colegas de trabalho e clientes!

Boas VENDAS e muito SUCESSO!