3 Dicas para Investimento de Longo Prazo para Vendedores

Descubra como se antecipar às objeções dentro do processo de vendas e como a preparação pode influenciar positivamente os seus resultados!

Já abordamos aqui no blog SUPERVENDEDORES diversas vezes o tema administração financeira focada para vendedores e gerente de vendas. Recebemos um email de um leitor que pediu algumas dicas de investimento de longo prazo e, para auxiliar todos os profissionais de vendas, resolvemos escrever esse artigo com 3 orientações sobre investimentos que podem ser consideradas em suas estratégias!

Como Iniciar um Investimento de Longo Prazo?

O que difere um investimento de longo prazo para as demais alternativas é o fator TEMPO e QUANDO você deseja resgatar o valor que está investido, acrescido dos juros projetados pelo período. Porém, a grande oportunidade é que: quanto mais tempo você estiver investindo e quanto melhor for a escolha do seu investimento, mais o dinheiro retornará a você!

Como Iniciar um Investimento de Longo Prazo

Além disso, é muito importante você descobrir a sua tolerância ao risco, item fundamental em qualquer definição de carteira de investimento. Essa tolerância pode estar intrinsecamente ligada a sua idade ou mesmo ao seu potencial de economia.

3 Dicas de Investimento de Longo Prazo

Para ajudar nossos leitores, preparamos 3 dicas de como devemos agir para definir 3 investimentos de longo prazo. Entenda que, independente do seu investimento (baseado no seu perfil), essas três etapas são FUNDAMENTAIS para que você tenha sucesso em sua estratégia de longo prazo!

DICA 1: Transforme o Habito de Investir Automático

Conforme falamos no artigo “Administração Financeira em Vendas: 6 Dicas Básicas”, criar o habito de investir é fundamental para que você possa fazer um investimento de longo prazo. Reserve um percentual do seu salário ou da sua comissão para investir, mas faça disso um compromisso com o seu futuro financeiro!

DICA EXTRA: Automatize seus Investimentos

Hoje temos a nossa disposição diversas ferramentas que facilitam nosso dia a dia, seja em nossa conta do Banco ou em nossa corretora. Sendo assim, programe seus investimentos de longo prazo de forma que as transferências (ou aportes) sejam feitas em uma data pré-estabelecida e de forma automática!

DICA 2 : Diversifique seus Investimentos de Longo Prazo

Fazer um investimento de longo prazo requer uma decisão correta no presente, pois impactará diretamente o futuro, que pode variar de 5 à 30 anos. Sendo assim, você pode fazer alguns investimentos de longo prazo como, por exemplo, uma previdência privada (30 anos) e uma aplicação trimestral em um fundo multimercado, com resgate projetado para 5 anos.

O mais importante é você programar o resgate e tentar seguir o cronograma, para não atrapalhar no rendimento da sua carteira e também ter a melhor tarifação de impostos, item importantíssimo em investimentos de longo prazo.

DICA EXTRA: Mantenha uma reserva de Emergência

Diversifique seus Investimentos de Longo PrazoEstamos sujeitos a emergências! Podemos perder o emprego, surgir um problema de saúde que necessite de um tratamento caro ou mesmo uma manutenção inesperada do seu carro. Mantenha uma reserva de emergência na poupança ou em um CDI, para essa finalidade.

DICA 3: Tenha um MOTIVO para Investir

Entenda que, para você fazer um investimento de longo prazo você deve ter um MOTIVO FORTE: sua aposentadoria, os estudos dos seus filhos, a compra de um carro novo ou mesmo se você deseja fazer uma pós-graduação no exterior. Se você tiver um motivo forte será muito mais fácil você investir!

DICA EXTRA: Invista em Cursos de Independência Financeira!

Existem bons cursos e treinamentos online com custo bastante acessível e formas de pagamento auxiliam você a alcançar a independência financeira,  fazer investimentos de longo prazo e também a lidar melhor com o dinheiro. Não fique com receio de conhecer esses programas, a grande maioria concede aulas gratuitas!

Bons investimentos e SUCESSO!