5 Técnicas de Vendas Grátis

Vender algo requer habilidade e precisão. Duas características que todo profissional de vendas precisa desenvolver constantemente, sempre buscando novas técnicas e entendendo cada vez mais o mercado e o cliente. No artigo de hoje, vamos abordar 5 técnicas de vendas que podem fazer você e sua empresa faturar mais!

Prospectar Novos Clientes

Para vender mais, precisamos conquistar novos clientes! Precisamos entender a importância da prospecção. Novos contatos precisam ser feitos diariamente e, além disso, pedir indicações aos seus clientes é uma excelente forma de desenvolver essa habilidade.

No artigo “a importância da prospecção de novos clientes e 10 dicas de como prospectar” desenvolvemos uma série de alternativas para você aumentar sua base de clientes. Recomendamos a leitura!

Vender Requer Apresentação Impecável

Os vendedores de sucesso que conheço, são aqueles que possuem uma rotina para apresentar seus produtos e serviços aos novos (e atuais) clientes. Entender seu público alvo, estudar seu mercado de atuação e desenvolver uma metodologia é fundamental para vender mais!

Se você trabalha com vendas pelo telefone, por exemplo, procure saber o melhor horário para entrar em contato com seus clientes. Desenvolva uma conversa amigável e tenha como objetivo auxiliar ao máximo possível seu cliente na tomada de decisão!

Profissional vendendo por telefone

 5 Técnicas de Vendas para Você e sua Empresa

Atualmente são diversos os argumentos e práticas que devem ser utilizadas para conquistar um comprador. Por conta disso, conheça agora cinco técnicas de vendas capazes de revolucionar a sua empresa, fazendo com que ela se torne líder de mercado no que oferece.

1 – Entenda sua Real Necessidade

Identifique em cada cliente qual é o real motivo da compra. Por meio de simples perguntas, em pouco tempo, você já saberá quais são os intuitos do cliente com aquele serviço/produto. Ouça com atenção e anote suas dúvidas e os pontos mais importantes na conversa.

2 – Ofereça a Solução Correta

Oferecer a solução correta é não enganar o cliente! É descobrir o que ele realmente deseja comprar e ter empatia, se colocando no lugar dele. Assim, ele passa a confiar em você, no produto e na empresa. O objetivo é fidelizar o cliente.

O bom vendedor é aquele que desenvolve uma estratégia para aumentar seus resultados, conhece o mercado, entende o que o cliente deseja, e oferece exatamente aquilo que é necessário, buscando a satisfação do mesmo.

3 – Credibilidade e Valor

O vendedor deve conhecer qual é o negócio do seu consumidor. Além disso, deve assumir uma postura de respeito, empatia, e saber mostrar quais os valores atribuídos àquele produto. Assim, o cliente criará em seu inconsciente uma relação de confiança perante não só os produtos, como também em relação ao vendedor.

Credibilidade faz com que o cliente acredite no vendedor

Total controle do processo também faz parte das táticas, afinal, um vendedor que não consegue assumir a negociação, certamente também não irá assumir a venda. O profissional em questão deve saber conduzir a conversa (considerando aspectos já citados anteriormente), para que as metas sejam atingidas com êxito.

4 – Feche a Venda

O mais importante de tudo são as técnicas de fechamento de vendas! Você fez toda a apresentação corretamente, seu cliente enxergou VALOR no seu produto porque você ofereceu a SOLUÇÃO para ele, mas ele não comprou?!

Isso acontece com muito mais frequência do que eu e você podemos imaginar. Fechar uma venda é passar do estado de negociação para a conclusão. No artigo “8 Técnicas de Fechamento de Vendas” explicamos algumas estratégias para você conquistar o tão aguardado “sim” do cliente!

5 – Fidelização do Cliente

Agora que ele comprou e tornou-se cliente, é muito importante que você conquiste a fidelidade de seu novo cliente. Anote seus dados (email, telefone, LinkedIn, etc) e entre em contato com ele alguns dias depois de efetuar a compra do seu produto ou serviço.

O objetivo é conquistar a confiança e aumentar a credibilidade que o cliente tem em você e sua empresa! Nessa etapa, você pode esclarecer dúvidas que surgiram após a compra e garantir que o produto ou serviço foi entregue corretamente.

Fidelizar o cliente é conquistar um amigo, ou seja, alguém que vai indicar você e sua empresa para diversas pessoas que precisam do seu produto. Aumentar as vendas através desses clientes é algo bastante simples, pois eles confiam em você!

Fechamento e Fidelização de Cliente

Conclusão Sobre Técnicas de Vendas

Para aumentar suas vendas você precisa prospectar mais clientes e fazer uma apresentação matadora, desenvolvendo uma negociação exatamente sobre o que o cliente deseja (e precisa) comprar!

Mais importante do que isso é o fechamento da venda, ou seja, não deixar a negociação esfriar e conquistar o cliente, vendendo e batendo sua meta! É dessa forma que você vai aumentar seus resultados! Concorda?

Um abraço, boas vendas e SUCESSO!