O Lado Bom por ser Apaixonado por Vendas!

No artigo “Paixão por Vendas! Uma Breve Reflexão falamos sobre os pontos árduos que um profissional de vendas precisar ter para alcançar sucesso em sua carreira profissional. Como tudo na vida tem um lado bom, o Blog SUPERVENDEDORES reuniu algumas características positivas para quem trabalha e é apaixonado por vendas!

O Vendedor que é Apaixonado por Vendas

Estes profissionais de vendas fazem o que gostam e estão sempre entusiasmados. São conscientes de que as vendas não ocorrem por acaso, por isso fazem com que elas aconteçam sempre. Investem constantemente em conhecimento, elevando seu nível de competência, e agem de maneira ativa.

São partidários da relação ganha-ganha. Assim, não fazem do seu trabalho de vendas uma operação de guerra. Vibram com o sucesso do cliente, e sabem que o seu sucesso é consequência natural.

5 Características destacáveis dos apaixonados por vendas

O Vendedor que é Apaixonado por Vendas

Para reforçarmos o lado bom por ser apaixonado por vendas, apresentamos abaixo 5 justificativas do “porque” vendas é um profissão nobre e altamente lucrativa!

1. Possuem Objetivos Definidos

Possuem objetivos definidos e estabelecem metas ambiciosas, mas realistas. São organizados e planejados, fazendo do seu tempo um aliado, não lutando contra ele, razão pela qual são extremamente produtivos. Gostam de gente, são especialistas em relacionamentos pessoais, conquistam a simpatia dos clientes e as pessoas em volta dele.

2. Admiram o Trabalho em Equipe

Admiram o Trabalho em Equipe:São vacinados contra o individualismo, trabalham em equipe e primam pela relação de interdependência. São éticos com os concorrentes. Em vez de gastarem energia falando mal ou criticando os concorrentes, observam o que eles fazem e procuram superá-los.

3. Possuem a Pró Atividade

São profissionais pró-ativos em fechamento de vendas e sabem que a decisão de compra é do cliente, porém a iniciativa do fechamento é do vendedor. Eles também estão aptos a auxiliar no que for preciso dentro da empresa, independente do departamento, uma vez que focam o bem-estar dos seus clientes e o aumento de relacionamento, preservando relacionamentos.

4. Possuem Estratégias Definidas

Os SUPERVENDEDORES possuem estratégias de vendas bem definidas! Isso quer dizer que eles possuem habilidade na condução das negociações, no preparo do material a ser apresentado, na forma de abordagem e na identificação das necessidades de seus clientes. E acima de tudo, sabem apresentar a melhor solução para as necessidades de seus clientes.

5. Possuem Senso de Justiça e Ética

Quem é apaixonado por vendas entende que toda negociação é um processo de troca, e sua essência está em buscar soluções mais vantajosas para ambos os lados, buscando um ponto de equilíbrio. É um processo de ganha-ganha. Se o resultado gerar a sensação de acordo justo para ambos os lados, indica a sua estabilidade.

Conclusão do Lado Bom por ser Apaixonado por Vendas

Lado Bom por ser Apaixonado por VendasTodas estas habilidades não bastam para formar um excelente vendedor, é preciso organização, planejamento e metas para que tudo ocorra conforme imaginado. Para isso, é necessário ter uma agenda e, acima de tudo, saber usá-la.

Sem falar das ferramentas como: agenda eletrônica, smartphones, notebooks e tablets para auxiliar nas suas apresentações. Temos ao nosso alcance recursos para aumentar a nossa produtividade, agilizar e organizar de maneira qualificada o nosso dia a dia nos negócios.

Qual é o resultado desta paixão por vendas? Maiores ganhos financeiros, prestígios em seu meio social, novas amizades, uma carreira vitoriosa, e o melhor, uma satisfação profissional muito grande. Como na vida, se apaixonar traz muitas coisas boas que às vezes nunca sonhamos em ter, então, desejo lhe boas vendas sempre!