Alcançar a Independência Financeira Trabalhando com Vendas é Possível?

Quando iniciei minha carreira em VENDAS, um dos primeiros livros que li sobre independência financeira foi “Pai Rico, Pai Pobre”. Logo após concluir a leitura, fiquei com uma grande dúvida se seria possível alcançar a independência financeira trabalhando com vendas e se eu realmente poderia ser feliz com essa profissão. No artigo de hoje, vamos abordar 3 dicas importantes para quem deseja ser financeiramente independente trabalhando com vendas!

Vendas Gera Dinheiro, Muito Dinheiro!

Aprendi cedo que trabalhar com vendas faz com que a remuneração de um vendedor seja variável, diferente da maioria das profissões. Sendo assim, quanto mais se trabalha com foco, determinação e garra mais sua carteira de cliente renderá boas comissões e bônus para você no final do mês.

A diferença entre os vendedores bem sucedidos é que eles sabem exatamente o que fazer com o dinheiro que ganham a mais, através de suas comissões e bônus. Efetuar um planejamento financeiro é fundamental para você saber onde está e onde deseja chegar, seja profissional ou financeiramente.

O que Fazer para Ter Sucesso Financeiro

A independência financeira é uma consequência de várias ações feitas com frequência. Dessa forma, se você fizer uma aplicação na poupança todos os meses, durante 5 anos, terá acumulado um bom valor, certo?

Mas o que vai motivar você a fazer essa aplicação é justamente o mais importante. Não adianta você poupar sem um objetivo ou uma meta clara, que seja significativa para você! É por isso que nos nossos artigos sobre administração financeira para vendedores abordamos tanto a importância do PLANEJAMENTO como fator determinante do sucesso na nossa profissão!

O que Fazer para Ter Sucesso Financeiro

3 Dicas para Alcançar a Independência Financeira

Para você desenvolver sua independência financeira, o Blog SUPERVENDEDORES preparou 3 dicas que vai auxiliar você a pensar de forma mais abrangente e a ter mais responsabilidade com seu dinheiro.

1. Administre Bem o seu Dinheiro

Preocupe-se inicialmente em administrar bem o seu próprio dinheiro, suas contas e suas dívidas. Quite suas pendências em curto prazo (dívidas pequenas, com bancos ou amigos) e programe-se para pagar as de maior importância (como o financiamento da sua casa, carro e escola das crianças) logo que seu salário “cair” na conta.

Escrevemos um artigo intitulado “Administração Financeira em Vendas” em que trazemos 6 dicas para você organizar todas as suas finanças pessoais em uma tabela em EXCEL e descobrir onde estão suas falhas e onde você pode deixar de gastar para poder investir.

2. Aumente Seus Rendimentos

Após organizar sua vida financeira, o próximo passo para alcançar a sua independência financeira é aumentar seus rendimentos. Existem diversas formas de você aumentar seus rendimentos e, para auxiliar, fizemos uma pequena lista:

  • Trabalhe mais sua carteira de clientes, venda mais para seus clientes e peça indicações para que você conquiste novos clientes.
  • Busque por novos clientes, prospectando novos mercados e segmentos.
  • Negocie um aumento com sua gerência e minha dica é: PREFIRA MEXER NA COMISSÃO, ou seja, quanto mais você vender, mais dinheiro vai ganhar!
  • Se estiver insatisfeito com sua empresa ou posição, atualize seu currículo, seu perfil no LinkedIn e procure uma nova oportunidade.
  • Se você possui uma habilidade ou é especialista em algum mercado, pode desenvolver uma renda extra na internet, desenvolvendo um Blog ou um ebook para vender pela internet.

3. Invista em Sua Educação Financeira

Organizou suas finanças e está ganhando mais? Agora é hora de você estudar mais o que fazer com o dinheiro que está sobrando, pois a poupança não vai garantir sua independência financeira! Sendo assim, invista em bons programas de treinamento que incentive você a desenvolver suas habilidades. Livros são uma ótima forma de ajudá-lo, desde que você goste de ler!

Aqui no Blog, indicamos este curso de independência financeira por dois motivos: primeiro porque eu já fiz o programa e é excelente, não apenas pelo curso intensivo, mas pelo fato de você participar de uma comunidade em que você tira dúvidas e aprende com erros e acertos dos colegas. O segundo fator é que é EM VÍDEO e você ainda tem muitos materiais bônus (em vídeo e áudio, para escutar no carro, por exemplo) com Gustavo Cerbasi e outros especialistas do setor!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER!

Seja o Melhor no que Fizer!

Se você pensar dessa forma, não faltarão clientes para sua carteira e você vai vender muito, ganhando dinheiro, investindo sabiamente e alcançando a sua independência financeira. Lembre-se que o sucesso financeiro é consequência de ações combinadas com frequência. Não existe milagre para enriquecer e eu ainda não conheço ninguém que prosperou sem trabalhar honestamente! E você?

Um abraço, boas vendas e muito SUCESSO!