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Criatividade para Vender: 5 formas de Abordagens fora do Comum

Saber abordar os seus clientes representa uma boa parte do caminho andado até o fechamento da venda.

Em primeiro lugar, é claro, não se esqueça de cuidar bem da sua aparência (roupas e cabelos bem alinhado) e da pontualidade, afinal ninguém gosta de “tomar chá de cadeira”.

Uma vez que você já causou a primeira boa impressão, é hora de iniciar o processo de argumentação.

E muitas vezes ir diretamente ao assunto não é a melhor abordagem – tudo depende do perfil do seu interlocutor. Lembre-se de exercer sempre a criatividade ao vender.

O blog Super Vendedores preparou seis dicas para vendedores para que você “saia da caixinha” no momento da abordagem. Vamos a elas:

Dica 1 – Prepare-se!

Faça uma pesquisa prévia sobre o seu cliente e o negócio dele.

Entenda bem como ele funciona e quais são as suas peculiaridades.

Prepare-se para, assim que a oportunidade se abrir, mostrar que você pode agregar valor ao negócio do seu cliente.

Com conhecimento sobre assunto, você poderá exercer muito mais criatividade para vender.

Dica 2 – Use gostos em comum

Não tenha medo de bater papo quando as circunstâncias permitirem, e esteja atento para identificar gostos em comum.

Uma vez identificados, os use durante a abordagem. 😀

Cuidado apenas para nunca subestimar o cliente.

Ouça com atenção e não tente jamais impor a sua opinião sobre algo.

Dica 3 – Cultura inútil pode ser muito útil

Mantenha seu repertório atualizado. 😉

Leia sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo, converse com amigos dos mais variados perfis, troque ideias com quem pensa de forma diferente da sua (boas sacadas podem nascer daí), assista a filmes e séries.

Tenha muito cuidado ao falar de política, religião e esportes. Assuntos polêmicos que envolvem convicções podem lhe colocar em saia justa.

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Dica 4 – Cordialidade acima de tudo!

Já pensou em fugir da pergunta habitual “como posso ajudar?” e saudar com o cliente com entusiasmo genuíno?

Criatividade para vender também é surpreender o seu interlocutor.

E a surpresa, unida à cordialidade, pode fazer uma enorme diferença na abordagem inicial.

Entenda isso como o início de uma venda criativa.

Dica 5 – Seja o camaleão

Não abra mão nunca da sua personalidade, no entanto, adapte-se a cada situação.

Nenhuma pessoa é igual a outra, por mais que elas possam ter gostos parecidos.

A forma de abordagem a um sujeito A sempre será diferente do que a abordagem para um sujeito B.

Lembre-se: todo cliente busca algo específico e todos gostam de se sentir especiais.

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Dica 5 – Seja honesto consigo mesmo e com o cliente

Não enrole, não tente ser especialista naquilo que você não conhece, não se ache melhor que o cliente. Como ser um bom vendedor?

É entender que o processo de venda deve ser satisfatório para ambos os lados.

Quando o seu interlocutor perceber que você é alguém que quer o bem para ele também, o laço de confiança estará selado e o seu negócio estará muito mais próximo de ser fechado.

Com o dia a dia, você começará a adotar novas abordagens, usará cada vez mais criatividade para vender e fará mais e melhores negócios. Vá em frente!

Até a próxima!!!

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