5 Passos para Revenda de Produtos! Aumente suas Vendas e Bata suas Metas!.

A revenda de produtos pode ser uma grande ideia, seja como uma fonte principal de renda, seja para completar o seu orçamento. No entanto, o ramo de vendas é complexo, é necessário ter criatividade para vender, e nem sempre temos à disposição todas as ferramentas necessárias para que as nossas metas sejam batidas.

O blog SuperVendedores tem exatamente este objetivo: ajudá-lo com técnicas e ferramentas que possam facilitar a sua vida. Neste post, vamos apresentar cinco passos para turbinar a revenda de produtos. Siga com a gente!

Passo 1 – Escolha sua área de atuação

Essa é uma dica fundamental. Você precisa saber se os custos com o deslocamento para visitas e entregas é proporcional aos ganhos que você terá na área escolhida. É saber se há outros revendedores do produto com o qual você está trabalhando nesta área. Outra questão importante é entender os potenciais clientes nesta área de atuação. Escolhida a área, entenda se o seu produto é adequado para ser vendido nesta região.

revenda de produtos

Passo 2 – Revenda o Produto certo

Você não colocaria um food truck na frente de uma lanchonete famosa, não é mesmo? É muito mais difícil vender um produto em uma área em que ele já está saturado, portanto a partir do momento que você escolheu e entendeu a sua área de atuação, observe as demandas deste local e busque supri-las. Revenda de produtos que atendam a uma demanda reprimida tem mais chances de sucesso.

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Passo 3 – Escute e conheça o seu cliente

Mantenha suas atenções nas necessidades do cliente. O seu foco na argumentação em busca de concluir o processo de vender e comprar deve ser sempre o seu cliente. Quem é ele? Quais os problemas inerentes ao negócio dele? Como você pode ajudar a solucionar estes produtos. Não tente “empurrar” produtos e serviços que não vão auxiliar nas soluções de problemas. Se você fizer isso, pode até concluir uma venda, mas não conseguirá fazê-lo novamente. Aprender a vender passa necessariamente por entender o seu cliente.

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Passo 4 – Mostre-se disponível

Já falamos na importância de ganhar a confiança do cliente. Ele precisa enxergar o vendedor como um “resolvedor de problemas”, alguém a quem ele procura quando estiver enfrentando um determinado mal momento. Imagine que você revenda aventais e, justamente quando o cliente estiver precisando deste produto, ele não consegue entrar em contato contigo. Claro que este cliente vai procurar um outro distribuidor e você não conseguirá fazer novas vendas a ele no futuro. Mostrar-se disponível é uma das maneiras de ganhar a confiança deste cliente.

Passo 5 – Tenha estoque

Mais uma vez vamos usar o exemplo do revendedor de aventais. Aquele mesmo cliente ligou para você e está precisando de novos aventais urgentemente, mas você não tem estoque, não tem como ajuda-lo a resolver o problema. Mais uma vez: este cliente está pronto para recorrer a um outro distribuidor, que vai resolver o problema e ganhar a confiança daquele que já foi o seu cliente. Ter um estoque inteligente é uma forma de manter a fidelidade do seu cliente.

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Até a próxima!