As 3 Qualidades Importantes de um Corretor de Imóveis

Você trabalha como corretor de imóveis e está com dificuldades para vender em meio a uma possível crise? Confira no artigo de hoje as 3 qualidades importantes de um Corretor de Imóveis!

1 – Simpatia

O corretor de imóveis simpático e que recebe seus clientes com um sorriso no rosto, com certeza realiza mais negócios e constrói um relacionamento saudável e de confiança com seus clientes. Demostre disposição e prontidão para servir e ajudar.

As 03 Qualidades Importantes de um Corretor de Imóveis

2 – Saber Ouvir

Saiba OUVIR o seu cliente! Corretores de Imóveis de sucesso ouvem mais do que falam.O corretor que vende mais não é aquele que fala muito, bombardeando a cabeça do cliente até deixá-lo tonto. O bom corretor de imóveis desenvolve a habilidade de ouvir, a fim de entender o que seus clientes querem e precisam. Portanto, deixe-o expor o que ele espera e porque quer contratar seus serviços.

Eu costumava usar perguntas com meus clientes, a fim de induzi-los a falar e, com isso, obter informações sobre suas necessidades. Uma estratégia que utilizo é fazer uma troca de informações, forneço informações sobre o projeto ou imóvel e peço uma informação sobre eles. Dessa forma, melhoro a interação com o cliente e ainda guardo uma carta na manga, a qual poderei usar futuramente a meu favor para fechar o negócio.

3 – Focar na Resolução do Problema do Cliente

Durante minha carreira como corretor de imóveis, conheci muitos colegas de plantão de vendas que tinha uma preocupação excessiva com o valor da comissão que ganhariam por cada venda. Eles preocupavam-se com tudo, menos com o cliente. Grande erro!

Ao resolver o problema do cliente, você automaticamente esta resolvendo o seu também. Por isso seu maior foco deve ser sempre o cliente. Preocupe-se em tirar as possíveis duvidas em relação ao imóvel, localização, forma de pagamento etc.

Dessa forma, você ganha a confiança do cliente demostrando que esta realmente interessado em ajudá-lo com a aquisição do imóvel ideal, dentro de seu perfil e condições. Caso a venda seja concluída, além de ganhar uma boa comissão, você ganhará satisfeito e fiel. Isso quer dizer que sempre que ele precisar comprar ou vender um imóvel, lembrará de você. O mesmo vale para recomendações de seus serviços a amigos e familiares.

É corretor de imóveis e gostou do artigo? Então deixe um comentário!