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Dica de vendas para os Vendedores Experientes!

Leandro Munhoz Moreira
Escrito por Leandro Munhoz Moreira em 14 de março de 2018
Dica de vendas para os Vendedores Experientes!
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Nunca foi fácil começar no mercado de vendas e nunca será. Os desafios são enormes, a pressão por bater metas é um fantasma que nos acompanha eternamente.

A busca por novos clientes, saber ouvir um não (ou muitos, em algumas oportunidades) são desafios que aparecem no início da carreira e que certamente desanimam muitos candidatos desta profissão.

No entanto, outros muitos superam estes desafios, constroem carreiras muito bonitas e hoje têm uma cartela de clientes impressionante.

Eles aprendem como ser um bom vendedor, apresentam criatividade para vender e hoje estão com a carreira consolidada.

Acabaram os desafios? A resposta é uma só: não, não acabaram!

O blog Super Vendedores traz neste post uma dica de vendas importante de como ser um bom vendedor, que serve em especial para aquele profissional de alta performance:

Atualize-se sempre!!!

Conhecer cada nova tecnologia em vendas, novas ferramentas de gestão, estar em consonância com novas ideias são passos decisivos para quem quer se manter em alta performance.

Já sou bom no que faço, por que preciso me atualizar?

Porque o tempo e as pessoas mudam!

Observe o comportamento de duas faixas etárias distintas: quem está hoje na casa dos 50, 60 anos e os que estão na faixa dos 20, 30 anos.

Como eles agem em relação à comunicação, como são impactados pelas informações?

Quando falamos dos mais novos, estamos falando de uma geração que está ganhando poder financeiro e, em pouco tempo, será a força motriz financeira dos negócios.

São pessoas que já nasceram pouco antes ou pouco depois do surgimento da internet (são nativos nesta tecnologia) e, em geral, mal imaginam o mundo sem computadores.

Já os mais antigos foram formados sob um impacto muito mais marcante de jornais, rádio e TV.

É natural que a forma de pensar, de encarar os problemas, de enxergar o mundo seja bem diferente.

Gerações distintas, pensamentos distintos, conceitos de mundo distintos. Claro que a forma de vender para estes dois públicos também há de ser distinta!!!

E como atingir aos Millennials?

Millenial é o nome dado para quem nasceu nas décadas de 1980 e 1990, cerca de 40% da população do país está nesta faixa de idade.

Ou seja, é um público enorme, que está nas empresas, está movimentando a economia e não deve ser nunca descartado quando falamos sobre vendas.

E aqui está a dica de vendas para este público que, em geral, é bastante ligado às novas tecnologias:

Para criarmos impacto sobre os millennial, precisamos estar presentes nestas tecnologias!

É preciso entender as redes sociais, quais são as principais, quais se encaixam melhor com o seu produto.

O Facebook, por exemplo, traz uma melhor interação entre textos e fotos, enquanto o Instagram é uma ferramenta mais gráfica e o WhatsApp se tornou o principal meio de intercomunicação entre este público

O desafio aqui é aprender a vender dentro de cada uma dessas redes. Como vender no Instagram, como vender pelo Facebook, como vender pelo celular são perguntas básicas para que quer se atualizar no ramo de vendas e atingir a este público cada vez maior.

Pense nesta dica de vendas e até a próxima!!!

E ae? Terminou a leitura? ;)

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