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Temer as Vendas ou Reiventar-se?

Estamos chegando ao fim de 2017. Empresas continuam fechando, o desemprego aumenta e os profissionais precisam temer ou reinventar-se? As expectativas econômicas estão melhorando com a mudança no governo, mas muitos obstáculos irão aparecer. Temos apenas duas opções, enfrentar ou desistir. Qual a sua opção?

A culpa não é das estrelas, nem do chefe e muito menos dos funcionários das empresas. A culpa é nossa, se algo deu errado, sim, a culpa é nossa.

O que você e só você pode fazer de diferente para enfrentar a crise e aumentar os resultados?

Faça essa pergunta diariamente antes de sair de casa, e vai lá e faça acontecer. Independente do governo, da situação atual do mercado e dos concorrentes que vendem abaixo do preço de custo, inovar é a solução para maximizar os seus resultados.

Pratique as sete dicas abaixo, dicas poderosas, para aumentar os resultados inovando e fazendo diferente.

Como Vencer a Crise e Vender Mais

1º Relacionamento

Estamos na era do relacionamento, os consumidores estão carentes e querem conversar. Estamos preparados para ouvir com atenção os nossos clientes?

2º Pesquisa de Mercado

Acreditar que a nossa empresa é a melhor do mercado é um grande risco, muitas vezes esquecemos de inovar e buscar as tendências do mercado por achar desnecessário.

Pesquisar o mercado, novos produtos e serviços, concorrentes e o interesse dos consumidores constantemente é acreditar no sucesso e crescimento sustentável do seu negócio.

3º Inovação nos Produtos

O mundo muda e os consumidores também. Qual foi a última vez que você fez uma pesquisa de interesse com os clientes, pesquisou o que os concorrentes estão fazendo de diferente e quais as novidades do mercado nacional e internacional? Qual foi a última vez que você ficou um dia em casa avaliando, pesquisando e refletindo sobre o mercado e o seu negócio?

4º Inovação no Atendimento

Já ouviu falar em atendimento gourmet? As empresas estão preocupadas em gourmetizar os produtos e serviços e esquecem do atendimento.

Quase 70% dos consumidores trocam de empresa por causa do atendimento e menos de 15% por causa do preço ou qualidade do produto ou serviço.

O atendimento, na era do relacionamento, é o grande diferencial competitivo para as empresas de sucesso.

5º Planejamento

Muitas empresas, principalmente as familiares, administram sem planejamento, sem foco e sem metas.

O planejamento estratégico de uma empresa é o GPS para a empresa ir na direção certa. Uma empresa sem planejamento pode andar desgovernada. O planejamento deve ser anual e ajustado ou atualizado a cada situação nova ou necessidade.

6º Preparo

Muitas empresas treinam a parte técnica e diferenciais competitivos e esquecem de treinar e preparar o seu time para surpreender os clientes com um atendimento gourmet, com um relacionamento acima da média.

7º Temer as Vendas

É ter medo de algo que não existe. Por conta de notícias pessimistas, acreditamos que tudo é culpa da crise. Será? Existem concorrentes ganhando dinheiro?

Se sim, a culpa não é da crise, é falta de inovação, de reinventar-se! É preciso fazer diferente para fazer a diferença.
Lembre-se, reinventar-se é mudar, mesmo que seja só o lugar dos móveis na sua empresa, os quadros nas paredes ou os manequins de lugar. Os clientes gostam e querem perceber as mudanças.

7 Dicas Poderosas para Aumentar os Resultados Inovando e Fazendo Diferente

Troque o uniforme do seu time, faça um treinamento surpresa com incentivos e metas, invente e reinvente sempre!

Acredite no seu potencial e na sua empresa, planeje com foco e metas, vai lá e faça acontecer. A sociedade, amigos e familiares podem tentar desanima-lo, faz parte do ser humano ser pessimista, mas podemos mudar como o mundo muda.

Basta querer e acreditar, seja otimista e acredite, tem clientes querendo comprar, mas querem ser surpreendidos com um atendimento gourmet e ter produtos ou serviços inovadores.

Pare e pense!

  • Qual foi a última vez que você perguntou para o Google como vender mais até na crise?
  • O que é atendimento gourmet?
  • Como vender mais com perguntas que vendem?

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