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Entrevista com Dany Padilla - Como Se Portar na Empresa e Ser um Vendedor de Sucesso!

Leandro Munhoz Moreira
Escrito por Leandro Munhoz Moreira em 19 de setembro de 2017
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Dany Padilla é empreendedora desde os 15 anos, e destacou-se no cenário nacional ao lançar uma inovadora plataforma de moda: “Com Qual Roupa?”, criada através de uma necessidade pessoal.

A plataforma é sucesso absoluto, com mais de 35.000 downloads só no mês de estreia.

Hoje, eu e Dany Padilla vamos bater um papo sobre Como se Portar na Empresa e ser um Vendedor de Sucesso!.

Como um profissional de vendas deve se portar na empresa?

O primeiro passo para o vendedor se tornar um profissional de sucesso é ter ENCANTAMENTO!

Você sorri para as pessoas? Sorria de verdade, com o coração! Cumprimente seu cliente e OUÇA o que seu ele tem a dizer!

Comunicação não é apenas falar, mas saber interpretar o que está sendo dito.

Mantenha sua comunicação simples, ou seja, não utilize vocabulário complexo ou técnico demais para o seu cliente, nivele o vocabulário conforme o perfil do cliente.

Lembre-se: a “coisa” mais importante para o seu cliente é o NOME dele!

Chame-o pelo nome. Encantar o cliente é criar uma conexão entre vocês e gerar confiança.

O cliente precisa ser nosso amigo!

Mas… E dentro da empresa?

Problemas pessoais ficam fora da empresa, sempre.

Não misture o ambiente corporativo com o pessoal, e procure manter as relações com seus colegas de trabalho sempre saudáveis.

Cuidado com os vendedores egoístas, que não valorizam o trabalho em equipe e a colaboração mútua.

Compartilhe conhecimento e experiências com seus colegas de trabalho e permita que eles compartilhem com você também!

Auxilie sempre que possível, tanto no atendimento comercial quanto uma dúvida. Gentileza gera gentileza!

Qual a importância da COMUNICAÇÃO na empresa?

Muito cuidado com a forma que se comunica dentro da empresa.

Respeite seu chefe e seus colegas de trabalho.

Entenda que cada profissional precisa do seu espaço e, dessa forma, você precisa entender quais são os limites de cada um, assim como eles precisam entender os seus limites.

Como se relacionar no mercado?

Quando for se apresentar para um cliente ou fornecedor, deixe seu cartão de visitas com ele.

Caso você não esteja com seu cartão de visitas, ANOTE as informações do seu cliente para depois entrar em contato.

Não anote suas informações em qualquer lugar,  você precisa valorizar sua marca, e claro, a marca da sua empresa.

DICA EXTRA – Cartão de Visitas

Quando for a um evento e participar do network, troque o máximo de cartões possíveis com potenciais clientes.

Quando retornar a empresa, enviei um e-mail e cite o momento em que você conversou com ele, aproveite para fazer uma boa apresentação de você, da sua empresa e dos seus produtos ou serviços.

Se possível, entre em contato depois de 3/4 dias e cite novamente o bate-papo que vocês tiveram, o e-mail que você envio e pergunte se seus produtos ou serviços são interessantes para ele.

O foco desta fase está em agendar uma reunião, e é nesse momento que você vai medir o grau de interesse e qualificar o lead.

Cuidado com as Redes Sociais

1-) Fique atento ao que você curte e compartilhar.

Evite, ao máximo, compartilhar sobre assuntos relacionados a religião, política, sexualidade e futebol!

Talvez você esteja se perguntando: “mas então eu tenho que transformar meu Facebook em algo comercial”?

Não necessariamente! Crie listas de interesse no Facebook, assim você poderá postar informações de forma mais seletiva.

2-) Evite solicitar “amizade” para pessoas que você não conhece PESSOALMENTE.

Utilize o botão “SEGUIR” para receber as atualizações desta pessoa e ficar ligado no mercado.

É melhor se apresentar antes de pedir para tornarem-se amigos.

Como Se Comportar em Ocasiões Especiais?

Para as mulheres, evitar roupas muito curtas ou blusas decotadas.

Para os homens, evite cores berrantes, camisas chamativas ou uniforme de time de futebol.

Caso seja uma viagem, os homens não devem usar sunga, mas shorts.

As mulheres devem utilizar biquínis mais conservadores.

Se sair da piscina, não use chinelo fora desse ambiente, prefira um sapatênis e, para as mulheres, uma rasteirinha.

Mesmo que a ocasião seja informal, lembre-se: você está trabalhando!

E o principal: não adote essa postura por causa do seu chefe! Tenha essa atitude por você!

Como se Vestir no Trabalho?

Vista-se para o cargo que você deseja ATINGIR e não para sua atual posição.

Mentalize que você é um profissional de sucesso e já está nessa posição.

Ao vestir-se bem, você fica com a energia mais positiva e, consequentemente, transmite a mesma energia para seus clientes e colegas de trabalho!

Pergunte-se a você: “VOCÊ SE COMPORTA COMO UM VENCEDOR?”.

O que precisa chamar atenção é sua capacidade e a sua competência, e não suas roupas!

Quais são as Melhores Cores de Roupas?

ROSA: excelente para uma entrevista de emprego ou conversa com o chefe. O rosa passa calma e tranquilidade.

VERMELHO: é a cor da sedução, da paixão e do amor. Use detalhes vermelhos para cativar seu cliente.

AZUL MARINHO: é a cor da seriedade, não é atoa que é a cor preferida dos banqueiros.

AZUL ROYAL: transmite elegância e impacta positivamente!

BRANCO: transmite paz e tranquilidade. Está com dificuldade com um cliente? Use branco na reunião.

AMARELO: excelente opção para uma reunião de negócios, porque vai impactar positivamente seu cliente.

Como Não se Boicotar?

Deus é sábio! Ele nos deu dois olhos, dois ouvidos e apenas uma boca! Portanto, cuidado com a sua linguagem. Não use gerúndio, não fale gírias e palavrões.

Tome MUITO cuidado com suas emoções e respire fundo quando for negociar ou conversar com seu cliente.

Exerça a paciência, o equilíbrio e a tranquilidade.

O exercício deve ser diário. 😀

Se você trabalha com atendimento ao público, entenda que seu cliente pode estar descontando os problemas dele em você.

Não achamos isso certo, e de forma alguma queremos que você tenha essa experiência.

Mas entenda que profissionais que trabalham com atendimento precisam ter esse discernimento.

Não faça fofoca ou propague-a. Na vida, infelizmente precisamos aprender a engolir sapo!

Entenda que, dentro da empresa, nem tudo é pessoal.

Um abraço, boas vendas e SUCESSO!

E ae? Terminou a leitura? ;)

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