Entrevista com Leandro Branquinho – Criatividade e Atendimento em Vendas

Hoje fizemos uma incrível entrevista sobre criatividade e atendimento com Leandro Branquinho. Conversamos sobre diversos assuntos, dentre eles, como podemos vender mais e melhor se soubermos aplicar o atendimento como diferencial competitivo em nossos clientes. Além disso, ele nos disse como começou sua história em vendas e ainda deu duas fórmulas de COMO podemos surpreender e encantar nossos clientes.

Entrevista com Leandro Branquinho:

O Leandro Branquinho é palestrante de vendas, colunista da revista VendaMais, tem a tatuagem EU AMO VENDER no braço e é PODCASTER no www.radiovendas.com.br! Segundo ele: TODO MUNDO PRECISA TER UMA TATUAGEM “EU AMO VENDER!”, não na pele, mas na alma, na mente e no coração!

Como Iniciou sua Carreira em Vendas?

Para VENCER a timidez, principalmente com as garotas! Ele vendia artigos de papelaria, e as meninas, claro, enlouqueceram! Depois deste momento, nunca mais deixou de vender!

Case Negativo Sobre Atendimento ao Cliente!

Uma grande amiga possui uma loja de roupas de lingeries no interior de São Paulo. Ela sabia que um vendedor de determinada marca iria visitá-la e ela queria comprar o produto dele, ou seja, estava aguardando a visita daquele profissional.

Quando ele chegou e começou a fazer a apresentação ela ficou extremamente insegura, mesmo querendo comprar o produto. Quando ela fez uma pergunta mais técnica (sobre a diferença da linha “A” para a “B”) e ele disse que era “tudo igual” não restou dúvidas: despachou o camarada a tempo!

O que Você Acha que Faltou Nessa situação Leandro?

O que sobrou: excesso de CONFIANÇA! Ele tinha tanta confiança que ele sabia que ia vender, que sobrou excesso de confiança que só ia tirar o pedido. Provavelmente, ele nem conhece direito o produto ou a empresa que ele trabalha.

Em minha opinião, faltou treinamento, brilho nos olhos e, claro, força de vontade!

O Atendimento é um Diferencial Competitivo?

Já existem muitos empresários interessados em treinar suas equipes no quesito treinamento e vendas. Porém, o “atendimento” tornou-se uma commodity, ou seja, o atendimento de ONTEM não funciona mais HOJE!

Atendimento automático recebe resposta do cliente padrão. O vendedor ou empresário precisa entender que a CRIATIVIDADE é um diferencial no ATENDIMENTO! A criatividade faz você sair da zona de conforto e descobrir maneiras de vender mais com atendimento de qualidade!

Quais os Elementos para um Atendimento de Qualidade?

Não tem segredo! São duas coisas fundamentais:

1-) Criatividade: não faça as mesma coisa que todo mundo faz! Faça algo diferente para ser lembrado pelas pessoas. Desenvolva sua CRIATIVIDADE! Para isso, tenha repertório! Assista televisão, leia sobre diversos assuntos, Pinte um quadro.

2-) Consistência: desenvolver consistência é sempre ter excelência no atendimento. Use ferramentas para ter consistência. Use postit para auxiliar no PÓS-VENDA, por exemplo!

Como Usar o Poder da Influência para Vender Mais?

Muitos empreendedores e vendedores já utilizam gatilhos mentais sem saber direito o que é e porque usar. Recomendamos vocês a lerem os livros de Robert Cialdini!

Só existe um caminho para o triunfo: AJUDE AS PESSOAS! Ajudando as pessoas, você vai receber de volta tudo o que você está fazendo, talvez em dobro. Ajude as pessoas e você será ajudado. Sempre com criatividade e consistência!

Esse foi Leandro Branquinho! Um grande abraço e boas vendas!