Treinamento de Vendas

Por que Fazer um Treinamento de Vendas? Conheça 5 Motivos!

Leandro Munhoz Moreira
Escrito por Leandro Munhoz Moreira em 29 de agosto de 2017
Por que Fazer um Treinamento de Vendas? Conheça 5 Motivos!
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Então você quer aumentar suas vendas, desenvolver sua carteira de clientes e ganhar mais comissões? Muitos leitores nos escrevem pedindo orientação e ajuda para desenvolver suas carreiras, e a resposta é sempre a mesma: faça treinamento de vendas!

Portanto, no artigo de hoje vamos abordar os 5 “porquês” de fazer um excelente treinamento de vendas!

Por que Treinamento de Vendas?

Antes de conversarmos sobre treinamento de vendas, vamos conversar sobre “treinamento”.

Um jogador de futebol treina MUITO antes de uma partida.

Um atleta olímpico treina 1 ano inteiro para, às vezes, 45 segundos de competição.

E um nadador profissional? Bem, com ele também não seria diferente.

Agora vamos inverter as coisas: um médico treina por 8 anos para estar apto a exercer a sua profissão.

Um advogado 5 anos e um administrador de empresas 4. Sem contar as pós-graduações ou MBA’s que, hoje em dia, são exigidos pelo mercado. 😉

A Pergunta é: POR QUE VENDEDORES NÃO TREINAM?

Treinar faz parte de qualquer profissão em que o participante busque a perfeição.

Se você quer ser um campeão em vendas, como acha que vai alcançar esse título?

Sem treino? Sem preparo? Sem estratégia?

Vamos fazer uma analogia! Se você fosse um artista circense, talvez o ápice da sua carreira seria entrar para a companhia Cirque Du Soleil. Somente quem já foi assistir um espetáculo entende que o artista busca, de fato, o estado da arte… A PERFEIÇÃO! É lindo de ver e de sentir!

Agora que fiz minha analogia, porque você profissional de vendas não pode fazer um treinamento de vendas para buscar capacitação profissional e aumentar seus resultados?

Vou lista abaixo 5 motivos para você realmente sair da sua zona de conforto e fazer, o mais breve possível, um treinamento de vendas!

1 – Treinamento de Vendas são Eficazes

Assim que concluir o treinamento de vendas você poderá aplicar todas as técnicas aprendidas imediatamente e vender mais. Sem exceções!

Podemos dividir as técnicas de vendas aprendidas, basicamente, em três campos: as estratégicas, táticas e operacionais:

ESTRATÉGICAS:

São aquelas que irão auxiliar no desenvolvimento da sua linha de atividade dentro da empresa, na forma de encarar seus clientes e também o mercado. Geralmente são definidas uma vez e mantidas até a próxima análise.

TÁTICAS:

São aquelas atividades que você vai desenvolver semanalmente, quase de forma metódica e regular. Você vai se disciplinar a executar essas ações, mas elas estão totalmente alinhadas com as ESTRATÉGIAS que você desenvolveu.

OPERACIONAIS:

São as de AÇÃO, ou seja, que dão resultado em curto prazo.

É ligar para o cliente, negociar o pedido, usar as técnicas de fechamento e conquistar o negócio.

Percebe-se que cada estágio tem sua importância e seu grau de atuação. Além disso, dentro de uma hierarquia, isso pode ser desenvolvido por diversos profissionais ou por apenas um, mas o mais importante, é que tenha esse discernimento!

2 – Preparação para um mercado competitivo

Você já parou para pensar que seu concorrente está visitando seu cliente?

E se ele estiver mais bem preparado que você?

E se tiver mais ferramentas e técnicas de vendas para fechar negócios com seus prospects ou clientes?

Não perca mercado! Permaneça atualizado com as melhores técnicas de vendas e ferramentas de negociação para que você esteja preparado para qualquer tipo de situação.

Lembre-se que vendas é um mundo dinâmico e que qualquer erro pode resultar em prejuízo.

3 – Atualize-se e Busque Novas Ferramentas!

Outro dia estava conversando com um profissional de vendas mais velho (em torno de 55 anos) que relutava em usar e-mail.

Quando perguntei se ele tinha LinkedIn, pois queria fazer contato, ele olhou sério para mim e perguntou se eu estava fazendo piada!

Fazer treinamento de vendas também é uma excelente forma de se atualizar. Na entrevista com Leandro Branquinho, ele comentou da ferramenta Google Alerts, em que você cadastra o nome da empresa do seu cliente e recebe qualquer informação que sair sobre a empresa na mídia. Fantástico não é?

Mas existem muitas outras ferramentas por ai. Basta você ir atrás!

Não podemos ficar parados e vendermos a moda antigo. Portanto, faça um treinamento de vendas online para atualizar-se e crescer em sua carreira profissional!

4 – Motivação

Vendedor que trabalha MOTIVADO, tem resultados maiores e melhores!

E todo treinamento de vendas conta com uma parte motivacional, afinal, é justamente esse fator que faz com que você saia com garra total para alcançar novas metas.

5 – Networking

Nada melhor que conhecer outros profissionais do mercado para fazer negócio e vender mais, certo?

Vendedor ama conversar com vendedor.

Se for um treinamento de vendas online, a chance desse relacionamento aumentar é ainda maior.

Por quê? Por que geralmente existe uma rede social por trás do curso, onde os alunos podem trocar ideia e conversar entre si, num processo de aprendizado contínuo e crescente!

Resumindo a Importância do Treinamento de Vendas:

Ninguém chega a primeira posição do pódio sem esforço e muito treino!

Se você quer ser e estar sempre entre os melhores, esteja preparado para treinar e buscar aperfeiçoamento continuo.

Uma coisa eu falo: se você leu esse artigo até aqui, você é um VENCEDOR!

Um forte abraço, boas vendas e SUCESSO!

E ae? Terminou a leitura? ;)

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