Como Vender no Instagram? Descubra 6 Formas Infalíveis!.

O mundo mudou, meu amigo! As pessoas hoje se comunicam de forma muito diferente do que faziam há 10 ou 20 anos. E isso tem um impacto direto sobre o processo de vendas. A tecnologia está aí e chegou para ficar!

Neste novo contexto, devemos aproveitar as oportunidades. Como vender pela internet? De que maneira podemos criar estratégias sobre como vender online?

Não é preciso ser nenhum profissional de marketing para conseguir ter sucesso neste tipo de venda, mas é preciso conhecer alguns passos. Neste post vamos falar sobre formas infalíveis de como vender no Instagram. Acompanhe!

1 – Torne seu perfil comercial

O primeiro passo é conhecer as características desta rede. O seu perfil no Instagram para vendas deve ser comercial. Este tipo de perfil tem várias vantagens para quem está entendendo como vender no Instagram. Nele, você poderá adicionar informações sobre a sua empresa e acessar métricas do Instagram (número de acessos, visualizações de vídeo, alcance, impressão, etc).

2 – Publique conteúdo relevante

Mais uma vez é necessário entender a rede social. As pessoas entram no Instagram majoritariamente para ver fotos e vídeos. Portanto você deve ter riqueza de informação gráfica para atrair a atenção do público. Mais do que isso, você precisa agregar valor ao seu perfil, ou seja, ele tem que ser útil para os usuários. Não pense só em vender, torne primeiramente o seu perfil um canal interessante para o usuário.

como vender no instagram

3 – Engaje seu público

Engajamento pode, a grosso modo, ser traduzido por interação, ou seja, faça com que o público entre de cabeça no seu perfil. Mas como fazer isso? Em primeiro lugar você deve ter fotos excelentes (nada abaixo disso!), com uma comunicação clara da mensagem a qual você pretende passar. Mas o Instagram não é feito apenas de fotos. Use e abuse de ferramentas como o stories, vídeos e transmissões ao vivo para levar a melhor informação possível aos seus seguidores e seja criativo nas legendas. Não se esqueça de conferir o impacto disso nas métricas, aprendendo o que funciona melhor e o que não funciona tão bem assim.

como vender no instagram

4 – Anuncie

A plataforma do Instagram tem apresentado um alto grau de eficiência no quesito anúncios e até as grandes marcas já estão investindo neles. A explicação é simples: essa é uma das plataformas que tem o público mais engajado, já que é de fácil utilização e interação. Mas atenção: mesmo que você opte por um anúncio pago, não deixe de lado a importância da imagem. Ela é quem vai chamar a atenção do seu público!

6 – Comunique claramente sua venda

Uma vez que você já tenha o público engajado, já aprendeu a usar os recursos da melhor forma e já tem experiência na qualidade das imagens, agora sim é hora de atingir o objetivo de venda. Um post comercial tem que ser bem claro. Lembre-se de que o seu seguidor passa poucos segundos em cada foto e este é o tempo que você tem para chamar sua atenção. Promoções especiais para os seus seguidores podem ser uma excelente ideia. Venda criativa é a chave!

Também nunca se esqueça de estar presente, postar com frequência, e responder todas as dúvidas de seus seguidores.

Com comprometimento, com entendimento de como vender no Instagram, essa ferramenta pode elevar suas vendas a níveis antes nem imaginados!

Até a próxima!!!