Vender pela Internet: Entenda os Prós e Contras de Vender pela Internet.

As compras pela internet são uma realidade e elas vieram para ficar, não há dúvidas. Esta tendência de mercado abre uma grande possibilidade aos vendedores e hoje vender pela internet é quase que uma necessidade.

No entanto, nem tudo é um mar de rosas. É claro que há prós e contras nesta tecnologia em vendas. O blog do SuperVendedores levantou alguns pontos que você precisa analisar se quiser vender pela internet (vender bem!) e trazer satisfação para os seus clientes. Acompanhe!

Pró: comodidade

Quem compra pela internet está em busca de comodidade, e as plataformas de venda estão cada vez mais amigáveis. A oferta de produtos é quase que ilimitada! Em vez de sair de casa, enfrentar trânsito e encontrar estacionamento para chegar até as lojas, o cliente chega até o produto desejado em alguns poucos cliques.

Contra: possibilidade de atraso na entrega

Sim, essa é uma possibilidade real. No momento em que a equipe do SuperVendedores está escrevendo este post, por exemplo, está em andamento uma greve dos Correios. Quem está vendendo neste momento pela internet certamente está tendo uma dor de cabeça. Por isso, tenha sempre um plano B (mesmo que reduza um pouco a sua margem de lucros) para fazer as entregas em um tempo razoável.

Pró: Disponibilidade

Não tem tempo durante o dia para fazer as compras? Sem problemas! As lojas virtuais estão disponíveis a qualquer hora, mesmo que seja na alta madrugada. Tenha cuidado apenas para ter uma plataforma segura. Site fora do ar é perda de possibilidades de negócios!

Contra: entrega incorreta

Mais uma vez a entrega pode representar uma grande dor de cabeça. Vender pela internet representa uma preocupação constante com a logística. Tenha certeza de contratar um serviço de entrega confiável. Não se esqueça que um cliente que não ficou satisfeito com uma entrega não deve retornar à sua loja virtual.

Pró: facilidade de comparação

No ambiente online é fácil comparar preços, o que é muito bom para o cliente, mas que gera uma enorme concorrência para os vendedores. Tenha a certeza de ter produtos diferenciados e com um preço competitivo para se dar bem. Aproveite também todas as plataformas. Boas dicas de, por exemplo, como vender no Instagram ou como vender online, não faltam.

Contra: Medo de golpes

Este é um ponto importante! Muita gente tem medo do processo de vender e comprar pela internet justamente por causa do perigo de sofrer um golpe. Aqui, a dica é criar uma ótima reputação. Faça com que a satisfação de seus clientes trabalhe a seu favor. Um site que tem um histórico de vendas favorável será encarado de forma muito melhor por novos clientes.

Vender pela internet é certamente um bom negócio se você conseguir escapar de algumas armadilhas que certamente vão surgir no caminho. Aproveite estas dicas para escapar de problemas e se tornar um vendedor de sucesso no ambiente online.

O blog do SuperVendedores tem muitas outras dicas para vender tanto no ambiente online quanto no ambiente real. Continue navegando e conheça todas elas!

Até a próxima!!!