Como Vender no WhatsApp? 2 Regras + 4 Técnicas Infalíveis.

Você já parou para prestar atenção em o quanto o WhatsApp está presente na vida das pessoas hoje em dia? É neste ambiente que as pessoas conversam, criam relações sociais, se informam, se divertem e muito mais. Está aí uma nova e incrível oportunidade para os vendedores!!!

Mas como vender no Whatsapp? O blog SuperVendedores tem duas regras e 4 técnicas infalíveis para você aumentar suas vendas com o Whatsapp. Confira!!!

Regra 1 – Encontre o seu público (ou faça com que ele te encontre)

Em primeiro lugar você precisa de uma base de usuários para que você possa completar a sua comunicação. A dica aqui é que outras redes sociais podem lhe ajudar nessa missão. Você pode dar postar no Instagram ou Facebook alguma vantagem para o cliente que se cadastrar no Whatsapp da sua empresa. Que tal dar 20% de desconto para quem for cadastrado? Pessoas são atraídas por descontos, e com essa ação você terá muito mais potenciais clientes para fazer negócios!

como vender no whatsapp

Regra 2 – Cuidado com a linguagem

Com a base de cadastrados criada, é hora de se comunicar efetivamente com ela. Aqui é fundamental um cuidado extremo com a linguagem. Mal-entendidos ou piadas fora de contexto podem colocar a sua estratégia para baixo, e erros de português vão dar a impressão de falta de profissionalismo. Considere contratar um especialista se for o caso.

Estas duas regras são básicas para aprender como vender no whatsapp, mas são apenas o primeiro passo. Veja mais quatro técnicas de vendas pelo celular:

Técnica 1 – Via de mão dupla

Não pense apenas em vender pelo celular! Ofereça também suporte para os seus clientes (essa é uma das mais importantes dicas de vendas pelo celular). Quando eles entram em contato para pedir ajuda, em vez de fazê-los esperar no telefone até que uma solução seja encontrada, você pode usar o WhatsApp. Estabelecer uma comunicação assertiva com o cliente sempre foi uma necessidade e esta ferramenta pode te auxiliar neste objetivo.

Técnica 2 – Precisa valer a pena para o usuário

Não basta conquistar o número do seu cliente para a sua base de contatos, é necessário fazer com que ele fique por lá, não desista de ser seu “companheiro de Whatsapp”. Para isso, crie conteúdos realmente relevantes e aposte em promoções e ações de marketing voltadas para estes clientes. Faça-os sentirem-se especiais e use a tecnologia em vendas para fidelizar o seu cliente.

como vender no whatsapp

Técnica 3 – Seja criativo

Cada negócio tem as suas peculiaridades e formas diferentes de consumo dos produtos produzidos. De que forma você pode usar o WhatsApp para facilitar a vida do seu cliente e o processo de compra e venda em si? Seus clientes podem fazer reserva de mesas ou de produtos pelo Whatsapp? Eles podem pedir orçamentos pelo aplicativo? Em resumo: extraia a melhor interação que o Whatsapp pode oferecer na sua relação com seu cliente.

Técnica 4 – Reparta a informação

Torne toda a sua equipe expert no uso do Whatsapp como ferramenta de vendas. Com todos remando para um mesmo lado, você vai notar que a ferramenta tem muito mais chances de cumprir o objetivo de alavancar as suas vendas.

Tem mais dicas de como vender no Whatsapp? Entre em contato conosco e conte a sua experiência!

Até a próxima!!!