PNL em vendas

O que é PNL e Como Criar o Estado Ideal de Compra com essa Ferramenta?

Leandro Munhoz Moreira
Escrito por Leandro Munhoz Moreira em 23 de abril de 2018
O que é PNL e Como Criar o Estado Ideal de Compra com essa Ferramenta?
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O que é PNL? Essa é uma das perguntas que mais recebemos por e-mail!

Usar a Programação Neurolinguística (PLN) em vendas é uma atitude realmente inteligente.

Com ela é possível impulsionar as vendas em um pequeno espaço de tempo.

Para isso, é necessário conhecer alguns conceitos básicos que o blog SuperVendedores apresenta neste post.

O que é PNL?

O que é PNL? É acima de tudo o estudo da excelência.

Essa é a sigla para Programação Neurolinguística, dedicada a estudar a estrutura de qualquer experiência subjetiva.

A PNL descreve e busca o desenvolvimento de ferramentas específicas que podem ser eficazmente aplicadas em qualquer interação humana.

Cada um de nós trabalha dentro de uma estratégia mental pessoal e possui habilidades e capacidades que geram seus comportamentos, os desejados e também os indesejados.

A PNL estuda estas programações que estão nas nossas cabeças e que geram o nosso comportamento.

O que é o estado ideal de compra?

O estado ideal de compra é quando o cliente percebe que tem um profundo e intenso desejo para comprar ou adquirir algo. Cabe ao vendedor despertar este desejo no cliente.

Aqui cabe uma pequena pormenorização. Criar um desejo de algo em alguém pode parecer manipulação e, temos que reconhecer que de certa forma realmente é um processo manipulativo, inerente a toda a atividade de comunicação.

Quando debatemos sobre um fato, queremos mostrar o nosso ponto de vista sobre ele, “manipulando” o nosso interlocutor a aceitar os nossos argumentos, exatamente como acontece nas vendas.

Apesar disso, é possível trabalhar com muita honestidade para atingir o estado ideal de compra, compreendendo e respeitando o seu cliente e as necessidades dele.

A formação do estado ideal de compra pode começar com catálogos ou outras ferramentas de marketing.

Ele se desenvolve no primeiro contato do comprador com o vendedor e é amplificado com a argumentação do vendedor ao expor as vantagens e benefícios de determinado produto.

o que é pnl

Como utilizamos PNL para atingir o estado ideal de vendas?

É preciso criar um rapport assertivo utilizando dos sistemas representacionais (visual, auditivo e cinestésico).

Além disso, temos o Rapport, um conceito da psicologia que significa uma técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa. Esta palavra tem origem no termo em francês rapporter que significa “trazer de volta“.

Ou seja, saiba analisar o seu lead! Quanto mais você entender como uma pessoa se comporta, como ela compreende o mundo, maior é a possibilidade que esta pessoa se torne sua cliente.

Com a PNL aplicada em vendas, o vendedor consegue engajar mais seus leads, entender e identificar os argumentos e ferramentas que devem apresentar maior efetividade para a venda.

A pessoa tem mais facilidade com gráficos? Trabalhe em cima disso! É mais auditiva? Melhore o seu discurso e amplifique o seu poder de persuasão! Tem um perfil sinestésico? Trabalhe com os sentimentos!

São muitas as técnicas de PNL em vendas e o nosso blog preparou uma série de posts sobre elas. Quer saber mais sobre o que é PNL? Fique ligado conosco e seja bem-vindo para navegar e aprender bastante.

Até a próxima!!!

E ae? Terminou a leitura? ;)

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