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Como Fazer Email Marketing Vendedores

Leandro Munhoz Moreira
Escrito por Leandro Munhoz Moreira em 15 de junho de 2017
Como Fazer Email Marketing Vendedores
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O email marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de Marketing Direto, ou seja, uma forma de manter-se presente no cotidiano dos seus prospects, dos seus clientes e também dos ex-clientes.

A velha frase do Marketing é super válida para o email marketing: “quem não é visto, não é lembrado!”. A diferença entre o email marketing que vende é que ele é feito de forma estratégica, ou seja, pensar antes de agir é fundamental para ter sucesso.

No artigo de hoje, vamos falar justamente de como fazer Email Marketing vendedores!

Como o email Marketing funciona para Vendedores

Todo vendedor (leia-se vendedor, supervisor de vendas, gerente de vendas, diretor de vendas, ou seja, TODOS que trabalham com vendas e atendimento comercial) se relaciona com sua base de clientes através do e-mail, uma das grandes inovações tecnológicas descobertas pelo homem.

Dessa forma, vamos apresentar 3 passos concretos para montar uma estratégia de relacionamento através do email marketing com nossos clientes:

Cadastre TODOS os seus prospects, clientes e ex-clientes no seu e-mail!

Se você utiliza o Outlook, por exemplo, cadastre cada contato comercial como “CONTATO” e coloque o maior número de informações possíveis: nome, telefone, endereço e e-mail.

Após a realização desse cadastro, organize em grupos!

Eu costumo classificar em prospects, clientes e ex-clientes. Essa organização é fundamental, pois você pode direcionar determinadas campanhas de email marketing para esses grupos, comunicando uma promoção exclusiva para clientes ou o lançamento de um novo produto para os prospetcs.

Desenvolva Email Marketing com regularidade!

Mantenha uma organização e trace um cronograma de envio, ou seja, se você se propuser a mandar 1 email marketing a cada 20 dias faça isso. A frequência é algo fundamental, pois mesmo que um primeiro ou segundo envio de email marketing não interesse à sua base de dados, elas se acostumam a ter uma informação relevante de sua empresa com uma frequência, aumentando a taxa de abertura e, conseqüentemente, de vendas!

Porque Devo Fazer Email Marketing para Vender Mais:

Em todas as empresas que passei e todos os contatos comerciais que tenho, NENHUM faz esse tipo de campanha para aumentar o relacionamento comercial com seus clientes. Assim, isso já é um diferencial competitivo e pode ser levado em conta ao fechar um novo negócio.

Além disso, com a frequência estabelecida, seu cliente passa a conhecer sua empresa, seu produto ou serviço e, principalmente, VOCÊ!

Não cometa o erro de pensar que enviar email marketing é uma obrigação do setor de tecnologia ou marketing da sua empresa, pois quem está na linha de frente do mercado é você, caro leitor!

Além disso, quando você mantém um relacionamento com uma base de clientes organizada, você pode fazer um banco de dados paralelo (Excel), além disso, seu banco de emails torna-se uma fonte de novas oportunidades, caso você saia da empresa ou abra seu negócio.

Também quero ressalvar que NÃO é necessário uma arte mirabolante do seu setor de Marketing para vender mais. Um simples email bem escrito (mas sincero) às vezes é uma forma de influenciar o seu cliente a comprar o seu produto.

Sendo assim caro leitor, desenvolva e envie email marketing para alcançar e que influenciar seu público alvo.

Uma simples foto do seu produto no anexo do email (cuidado com o tamanho do arquivo!) pode despertar a necessidade no seu cliente e tornar-se uma oportunidade de vender mais!

Conclusão sobre como Vender Mais com email Marketing:

No mundo corporativo, vende mais aquele que tem o melhor relacionamento com seu cliente. Dessa forma, mantê-lo atualizado é uma forma de estar presente no dia a dia do seu cliente e influenciá-lo a comprar o seu produto ou serviço. Na EagleX Marketing Digital eu faço isso com frequência e fecho novas vendas com prospects que qualquer outro profissional do meu mercado classificaria como “esse ai nunca vai comprar”.

Na verdade, ele não compra naquela hora, mas futuramente pode precisar do meu serviço e, se eu estiver na sua caixa de email, será mais fácil ele responder minha mensagem do que procurar um novo fornecedor no Google ou na sua agenda.

Boas vendas e SUCESSO!

E ae? Terminou a leitura? ;)

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