Paixão por Vendas! Uma Breve Reflexão!

Em relação a paixão por vendas existem dois tipos de vendedores: aquele que é apaixonado por vender e o que é apaixonado por aquilo que vende. No artigo de hoje vamos fazer uma reflexão sobre paixão em VENDAS e apresentar 5 pontos básicos para você refletir se realmente está preparado para esta nobre profissão!

O Profissional que é Apaixonado por VENDAS

O profissional apaixonado por vendas é o tipo de pessoa que adora vender, não importa o que. Ele simplesmente adora a arte de vender, basta colocar um produto ou serviço em suas mãos e a mágica acontece! É apaixonado pela atividade, pelo processo e pelos resultados que obtém, não apenas para si, mas também para seu cliente.

O Profissional que é Apaixonado pelo que Vende

Este profissional praticamente vende por osmose, porque tem tanta paixão pelo produto que se doa ao máximo em discursar sobre. Podemos exemplificar com um torcedor de um time de futebol. Para falar de seu time, ele não mede esforços e dá o melhor de si, não temendo a oposição ou o ridículo. É um apaixonado e vive em um mundo à parte, acreditando que as pessoas seriam mais felizes se torcessem pelo mesmo time.

Em Qual Desses Perfis VOCÊ se Encaixa?

As duas definições acima são de profissionais que tem paixão em vendas e orgulham-se por trabalhar com seu produto, serviço e também com sua empresa! Então ai vai o desafio, qual deles você se enquadra?

Se você tem dúvida se a profissão de vendas tem tudo a ver com você, se está iniciando sua carreira na área comercial e não tem toda a certeza se é isto mesmo, ou se sente um peixe fora da água, seria bom você refletir um pouco.

O blog Supervendedores fez cinco perguntas para saber se o profissional de vendas terá sucesso se tornando um supervendedor e com estas perguntas você poderá refletir se é esta carreira que você quer para a sua vida e se possui aquela paixão por vendas.

Você gosta de Desafios?

Paixão por Vendas! Você Gosta de Desafios?

O profissional que gosta de rotina dificilmente conseguirá se destacar na área comercial, pois o vendedor precisa ser dinâmico e precisa de desafios, pois a cada mês o vendedor tem um novo desafio uma meta a ser atingida. Essa “meta” soa longe de marasmo, pois o dia a dia requer muito trabalho para atingir o objetivo em números, e esta profissão requer este dinamismo e desafios sempre.

Tem o Poder de se Levantar? Resiliência…

O vendedor perde vários pedidos até chegar a sua excelência em vendas! O vendedor passa por grandes crises mundiais quando os mercados estão retraídos! O vendedor sofre muita pressão pela empresa quando a empresa passa por dificuldades financeiras!

O vendedor precisa atender o cliente com um belo sorrido mesmo sabendo que em casa as coisas não estão nada bem. O que eu quero dizer é: você consegue passar por tudo isto acima? Se você cai e consegue se levantar rápido, parabéns você tem uma excelente característica de um supervendedor.

Consegue receber NÃO e Superar Objeções?

O profissional de vendas recebe muitos “nãos” antes de receber um sim do seu cliente! Este profissional tem que ter a paciência de não se abalar com as objeções vindas do cliente, focando em responder claramente e com sinceridade todas as duvidas dos clientes.

O Profissional que é Apaixonado pelo que Vende

Isto se consegue conhecendo e estudando o seu produto e o seu concorrente antes de se sentar em uma mesa de negociação, pois somente desta maneira você irá conseguir superar todas as objeções com os seus pontos fortes e fracos da concorrência.

Veja o artigo: Vença seu Concorrente – 10 Dicas de Competitividade em Vendas

Você consegue ter Empatia com os Diferentes Tipos de Pessoas?

O vendedor precisa entender de pessoas! É necessário conhecer um pouco de inteligência intrapessoal, assim terá uma enorme facilidade em compreender o que as pessoas pensam, sentem e desejam através do carisma, influenciando através de ideias, ações estratégicas e escutando o que o cliente tem a dizer, mantendo o  mesmo ritmo de conversa e espelhando o comportamento.

Consegue Trabalhar Sobre Pressão?

Quando a empresa não está faturando o que deveria faturar, os holofotes se voltam ao DEPARTAMENTO DE VENDAS, certo? Assim, a pressão sobre o profissional de vendas é muito forte.

Este vendedor precisa está preparado psicologicamente para lidar com a situação. Bem ou mal, a pressão existe e pode desencadear estresse, fadiga ou até uma doença. Por isso o profissional precisa se preparar para pressão.

Conclusão Sobre a Paixão por Vendas!

Conclusão Sobre a Paixão por VendasO intuito deste artigo sobre paixão por vendas foi mostrar que a carreira em vendas também tem seus pontos negativos. Quando comecei ninguém me mostrou, fui me desenvolvendo e entendendo que estes pontos negativos precisam ser bem trabalhados para que você prossiga na carreira.

Cabe ressaltar que e estes pontos são inerentes a esta carreira e não irão mudar! Com esta informação compreenderemos porque às vezes ficamos chateados ou desmotivados.

Boas Vendas!!!