O Brasil esta vivendo um momento econômico difícil desde 2013, e piorou desde o ano passado afetando, inclusive, as vendas de imóveis. A tendência é continuarmos imersos nessa crise generalizada por algum tempo, segundo especialistas. No artigo de hoje, você vai ver como aproveitar a crise para vender mais e ganhar mais dinheiro.
Espero a Crise Passar?
A minha resposta é: NÃO. 🙂
Você como profissional do mercado imobiliário não deve participar da crise, ficar reclamando, deprimido e desacreditar no seu potencial de vender mais.
Pelo contrario, você deve aproveitar esses momentos para encher o bolso de dinheiro. Os clientes não param de comprar, o nosso mercado é cíclico, tem altas e baixas mas sempre tem alguém comprando por ai!
Não esqueça que temos quase 6 milhões de déficit habitacional e muita gente ainda esta lutando para realizar o sonho da casa própria, isso é um ponto muito positivo para o mercado imobiliário e para os corretores de imóveis.
Quero deixar bem claro para você corretor de imóveis que, momentos de crise não podem ser evitados. Sempre houve e sempre haverá crises. Portanto, preocupe-se em como administrar a crise e usá-la a seu favor.
A boa noticia é que esses momentos são excelentes oportunidades. Muita gente enriquece com as crises, são momentos de baixa que os bens e serviços são mais baratos e com muita oferta no mercado.
No caso do mercado de imóveis, isso significa que estamos no melhor momento para comprar e investir, podendo comprar a preço competitivo e, posteriormente aguardar para revender mais caro e embolsar o lucro.
Sinceramente, desde 2010 escuto que o Brasil esta vivendo uma crise e bolha imobiliária, que os preços vão baixar pela metade, que as construtoras vão quebrar e não vão conseguir entregar todos os empreendimentos que estão em lançamentos devido ao número e volume de lançamentos naquela época, especialmente nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
Nunca acreditei no papo dos corretores pessimistas, nem dos clientes desinformados e especuladores que só querem colocar empecilhos e dificuldades.
Nada disso aconteceu até hoje, o mercado imobiliário continua saudável!
Tudo bem que os preços não subiram e nem subirão por enquanto, tampouco irão baixar, isso significa que existe uma boa margem de negociação para os compradores, e isso é ótimo para os corretores pois facilita o fechamento das vendas e negociações.
O mercado mudou muito nos últimos anos.
Antes o vendedor mandava no preço, agora é o comprador.
A verdade é, quem tem dinheiro para comprar pode conseguir excelentes negociações e bons descontos, seja imóveis usados ou imóveis novos direto com as construtoras.
Os proprietários estão muito mais flexíveis e cientes da realidade do mercado, o mesmo com os incorporadores e construtoras, que oferecem descontos atraentes, às vezes chegando até 40% abaixo do valor da tabela vigente.
Algumas construtoras grandes como a Even, PDG e Esser organizam campanhas agressivas de descontos para clientes que fecham negocio dentro do prazo determinado.
Além dos descontos atrativos para os compradores, as construtoras oferecem comissões gordas e prêmios altos para os corretores que conseguirem fechar negócios.
Fique atento, informado e atualizado no que esta acontecendo no mercado, e usa todas as oportunidades que estão surgindo no momento de crise a seu favor para vender mais.
Busque mais conhecimentos e treinamentos, procure entender sempre a necessidade de seu cliente e ajude-o a fazer um excelente negocio.
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o conteúdo com seus amigos.
Muito sucesso e boas vendas.