Vai participar de uma Feira de Negócios? Conheça 6 dicas para Vender em Feiras!

As feiras de negócios são excelentes oportunidades de conhecer outros fornecedores, ficar por dentro das novidades de um determinado setor, fazer contatos e, talvez o mais importante, captar novos clientes. Vender em feiras vale a pena!

E para entrar neste mundo das feiras de negócios não é preciso ser um profissional de marketing, mas é preciso tomar alguns cuidados. O blog SuperVendedores apresenta neste post algumas dicas para vender em feiras. Confira!!

Dica 1 – Escolha bem o local do seu stand

Levante todas as informações, documentações e regras da feira da qual você pretende participar e escolha bem o local ideal para sua exposição.

Você pode contratar um stand montado. Neste caso, a estrutura já vem pronta e a decoração, a ambientação e a organização interna ficam a cargo do expositor.

Também é possível alugar um espaço para instalar seu stand. Nesse caso, os locais costumam ser bem maiores, o que torna o custo maior também.

Se o seu investimento for pequeno, é possível contratar espaços bem menores, com mesas e cadeiras apenas. Apesar de mais modesta, essa opção também pode render bons negócios.

Dica 2 – Deixe seu stand atraente

Um stand incrível, é lógico, chama mais atenção. Se for possível, contrate um decorador para o trabalho. Tente expor tudo o que você tem de melhor para oferecer aos clientes, saia do lugar comum e mostre elementos que são realmente seus diferenciais competitivos. A qualidade do seu produto deve ficar bem clara.

vender em feiras

Pense ainda em investir em tecnologia. Vídeos e fotos em 360° podem ser a chave na busca pela atenção dos visitantes da feira.

Dica 3 – Separe materiais de divulgação

Deixe à mostra em seu stand todo o seu material gráfico. Folders, panfletos, cartões de visita, são o elo entre o visitante e o expositor. Coloque todos os seus contatos (é óbvio) neste material gráfico.

Dica 4 – Prepare uma ótima e exclusiva ação promocional

Use a criatividade para vender mais e aproveite a feira para captar o máximo possível de clientes. Avalie o quanto você pode abrir mão da sua margem de lucros e use a feira como um “canhão de divulgação”. Uma boa e exclusiva promoção chama atenção e pode ser um diferencial decisivo entre você e os demais expositores da feira.

vender em feiras

Além disso, não deixe as redes sociais de lado! Divulgue aos seus seguidores que você fará algo diferente. Tecnologia em vendas pode ajudar e muito nesta divulgação.

Dica 5 – Defina objetivos e metas

Você pode estar fazendo alguns sacrifícios ao participar da feira, por isso, defina objetivos e metas claros para esta experiência. Se você é líder de um time de vendedores, seus melhores profissionais têm que estar prontos para vender em feiras.

Dica 6 – Faça uso de gatilhos mentais

Gatilhos mentais são excelentes artifícios de persuasão e devem estar presentes em seu stand. Eles são diretrizes que orientam as nossas decisões. Mais explicitamente, o cliente precisa entender que o seu produto é seguro, que ele não pode perder a oportunidade que está sendo apresentada, que o produto trará satisfação. É importante que ele entenda rapidamente porque seu produto é bom para ele.

 

Use as nossas dicas de vendas e faça bons negócios!

Até a próxima