7 dicas para vender mais e alavancar seu rendimento!

Não existe milagre para vender mais! Aumentar as suas vendas é uma questão de planejamento, técnica e muito esforço. Este é justamente o tema do nosso post de hoje! Acompanhe 7 dicas que podem alavancar o seu rendimento. Então, vamos vender mais e melhor?

Dica 1 – Planejamento

O primeiro passo é o planejamento! Como você pode otimizar o próprio tempo e evitar distrações? Quais são os melhores dias para encontrar o seu cliente com dinheiro no bolso? Quando vai ser a visita a cada loja? Procure saber quais são as pessoas-chave que devem ser procuradas e como é o dia a dia de cada cliente. Portanto, perder tempo é perder oportunidade de negócio.

Dica 2 – Conheça o seu cliente

Lembre-se: o cliente que vai comprar seus produtos não pode ter uma visão de que você é “apenas” mais um vendedor. Ele precisa enxergar que você é um parceiro de negócios, alguém que entende as dificuldades e necessidades do ramo de atividade dele. É preciso auxiliar o cliente a ter sucesso em seu negócio.

Dica 3 – Esteja preparado para ouvir seu cliente

Não tente “empurrar” produtos e serviços que não vão auxiliar nas soluções de problemas do empreendimento do seu cliente. Ouça e entenda quais são os dilemas dele, com muita humildade. Para vender mais, você precisa necessariamente saber ouvir o seu cliente.

vender mais

Dica 3 – Defina objetivos e metas para vender mais

Busque deixar claro quais são os seus objetivos, mas tenha muito cuidado ao fazer isso. O emprego de metas inatingíveis pode gerar uma frustração eterna por nunca atingir este objetivo, causando desmotivação. A meta, como uma das mais importantes técnicas de vendas, tem que ser clara e dentro da realidade.

Dica 4 – Faça uso de gatilhos mentais

Gatilhos mentais são excelentes artifícios de persuasão no comércio e devem estar presentes para que você possa vender mais. Estes gatilhos são diretrizes que orientam as decisões dos clientes. Mais explicitamente, o cliente precisa entender que os itens que estão à venda são seguros, então, ele não pode perder a oportunidade que está sendo apresentada, que o produto trará satisfação, etc.

Dica 5 – Use a tecnologia

Fazer negócios pelo celular ou pelo computador é uma cartada certa para quem quer vender mais. Pode ser através de site de e-commerce, pode ser buscando o seu público nas redes sociais ou fazendo marketing por whatsapp. Mas as possibilidades são infinitas, basta ter criatividade e bom senso no uso da tecnologia.

vender mais

Dica 6 – Tenha estoque

Imagine que um cliente, querendo fazer uma compra imediata, busque um vendedor. O negócio seria ótimo para o vendedor, mas infelizmente ele não tem o produto para pronta entrega. O cliente acaba comprando o produto em um outro lugar e o vendedor perdeu uma ótima oportunidade de vender mais. Então, moral da história: ter estoque é fundamental.

Dica 7 – Saiba lidar com críticas

Como ser um bom vendedor sem humildade? Não dá! Receba com naturalidade as eventuais críticas do seu cliente. Pois elas podem ser positivas! Ele, ao notar que você está realmente levando essas críticas em consideração, tende a confiar mais em você. Portanto, ouvir críticas e corrigir problemas pontuais fortalece os laços de confiabilidade.

Saiba muito mais!

Siga navegando no Super Vendedores e saiba como vender mais e melhor para os seus clientes!