Curso de Negociação: Aprenda a Persuadir o Cliente nos Primeiros Minutos de Conversa

Bem-vindo a mais um curso rápido do blog SuperVendedores! Hoje o tema é negociação e vamos mostrar como você pode persuadir um cliente em poucos minutos de conversa.

Sim, isso é possível! Siga o passo a passo deste curso de negociação e coloque as técnicas em prática!

1 – Prepare-se

Para que os minutos iniciais da sua conversa com o cliente sejam realmente funcionais, chegue até ele muito bem preparado. Hoje temos as redes sociais que são instrumentos poderosos para conhecermos as pessoas antes mesmo do primeiro contato olho com olho. Estude a pessoa com a qual você vai ter contato.

Conhecer a pessoa não basta, você também precisa de todas as informações que conseguir agrupar sobre o negócio dela. Quais são as peculiaridades que estão envolvidas neste negócio e como o seu produto ou serviço vai agregar valor a este empreendimento?

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2 – Ótima primeira impressão

A segunda dica deste curso de negociação é causar uma ótima primeira impressão. Cabelos e roupas têm que estar sempre alinhados, é lógico! Se o encontro for em um horário de pico, cuidado com o trânsito. A pontualidade precisa ser levada em consideração por você.

Na primeira argumentação, tente se espontâneo e agradável e não deixe de mostrar que você está preparado para aquele encontro e conhece o ramo no qual o seu cliente trabalha. Mostre conhecimento!

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3 – Entenda o seu cliente

Use os momentos iniciais da conversa para fazer uma leitura do seu cliente. Vários posts deste blog já mostraram que a Programação Neurolinguística é uma ferramenta poderosa no ramo de vendas e você pode usar isto a seu favor.

Entenda como o seu cliente reage aos seus argumentos, faça uma leitura corporal de como ele está se sentindo durante a conversa. A partir de então você terá subsídios para levar a argumentação para um lado mais próximo do fechamento da venda.

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4 – Troque informações

É claro que não há como saber tudo sobre o negócio do seu cliente com apenas uma rápida pesquisa na internet, então aproveite os primeiros minutos da conversa para tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Use essas informações como base para argumentar sobre as qualidades e os benefícios do seu produto. A questão aqui é mostrar que este produto vai agregar valor ao negócio do seu cliente.

5 – O estado ideal de compra

Esta é uma das mais ricas dicas de negociação. Encaminhe toda a sua argumentação de forma objetiva e lógica para criar no seu interlocutor o estado ideal de compra. Em outras palavras, você precisa convencer o seu cliente de que ele PRECISA do seu produto.

Faça-o enxergar que ele não está gastando dinheiro com uma compra, está na verdade agregando um valor ao negócio dele ao adquirir este determinado produto.

Gostou deste rápido curso de negociação? Navegue mais no blog, conheça muito sobre Programação Neurolinguística aplicada em vendas, saiba quais são os tipos de negociação e muito mais sobre o mundo das vendas!

Até a próxima!!!