Aumente Sua Produtividade em Vendas sem precisar fazer hora extra!

Você é um gestor ou mesmo um funcionário de uma equipe de vendas e precisa aumentar os seus resultados. O problema é que não há verba para um aumento de horas extras ou outros gastos para que a nova meta seja atingida. É hora de encarar a verdade: você ou a sua equipe precisam de uma melhora de produtividade.

Neste artigo vamos falar sobre as principais técnicas utilizadas pelas empresas para aumentar a produtividade. Mas isso, sem precisar ficar mais tempo trabalhando. Vamos lá!

Técnicas para aumentar a produtividade em vendas

Agora que já entendemos o que é produtividade, vamos falar sobre algumas técnicas e estratégias que vão alavancar os resultados individuais e coletivos dentro de um empreendimento que tem o ato de vender como objetivo.

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O Pomodoro

Essa é uma técnica criada no fim dos anos 1980 pelo italiano Francesco Cirillo. Ele usava um relógio em forma de tomate (pomodoro, em italiano) para o gerenciamento de seu tempo de trabalho. E, com isso, conquistou um excelente ganho de produtividade.

A ideia da Técnica do Pomodoro é a divisão dos fluxos de trabalho em blocos e a criação de um tempo determinado para a cada tarefa – desta forma, estimulando a concentração e a agilidade mental de cada colaborador.

Sendo mais claro, a técnica consiste em separar cada passo do seu trabalho em tarefas menores. Para cada tarefa, separe 25 minutos e use todo o seu foco para resolver esta tarefa. Após o tempo, separe cinco minutos para o descanso e, depois, volte para outro bloco de 25 minutos totalmente dedicados ao seu emprego. Os resultados podem ser brilhantes.

O Reforço Positivo

Incentivar, motivar e recompensar são as palavras básicas da técnica do reforço positivo. Esta estratégia de aumento de produtividade consiste em recompensar esforços extras e pode ser usada para uma equipe ou mesmo de forma individual. Se você prometer a si mesmo um “presente” ao alcançar uma meta, estará usando o Reforço Positivo.

Se você é um gestor, faça o mesmo com as pessoas que estão sob o seu comando. No entanto, não deixe de elogiar o esforço de todos. Inclusive aqueles que não atingiram plenamente o resultado proposto, seja ou não em uma atividade de comércio.

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O Poder da Confiança

Acredite, se você se pergunta como ser produtivo para vender mais, entenda o poder da confiança! Saiba que muitas vezes a falta de confiança produz baixa produtividade em uma organização.

Não é incomum encontrarmos líderes extremamente centralizadores, que não confiam em seus colaboradores para tarefas simples. A falta de confiança do gestor vai gerar baixa autoconfiança do funcionário e aí começa um ciclo vicioso difícil de ser quebrado.

Por outro lado, haverá um ganho de produtividade quando este mesmo líder treinar e confiar nos funcionários que ele comanda. Delegar tarefas é manter mais tempo disponível para tarefas de estratégia e de gerenciamento.

São técnicas simples, mas que se empregadas com bastante comprometimento podem mudar a sua busca por resultados com muito mais produtividade.