3 Fatores Críticos da Venda de Cosméticos pela Internet e Como Superá-los.

A venda de cosméticos pela internet é uma excelente oportunidade de negócio para quem quer complementar a sua renda. Mais do que isso: com foco e com as dicas certas, é possível fazer desta atividade a sua principal fonte de renda.

Isso não é fácil, claro. Como em qualquer negócio, é preciso determinação e estudo para que as vendas realmente decolem. Vender pela internet e vender pelo celular têm peculiaridades que precisam ser observadas.

Neste post, o blog do SuperVendedores traz três pontos críticos de como vender online e aumentar os seus lucros:

Fator crítico 1 – Escolha bem o seu fornecedor

Ter bons produtos no seu catálogo de venda de cosméticos pela internet é o primeiro ponto crítico. Pesquise, converse com outros vendedores e descubra quais são aqueles que têm melhor giro e os que são mais pedidos. É importante ter uma gama de produtos bem variada, mas você vai notar que alguns deles certamente têm mais procura pelo público. São justamente esses os produtos que devem ter mais destaque no seu site.

Dica – Existem ferramentas na web que mostram quais são os produtos mais buscados. O Google Trends é um deles. Saber quais são os produtos mais pesquisados nos principais sites de busca é um bom indicativo de que as pessoas têm mais interesse por eles.

venda de cosméticos pela internet

Fator crítico 2 –  Atenção à logística

Quem compra pela internet busca comodidade. Atrasos na entrega e dificuldades no atendimento certamente vão comprometer que aquele cliente volte a fazer compras com você. Pior do que isso, o público na internet tem como costume avaliar os sites de compra. Avaliações negativas podem minar a sua reputação e evitar com que novos clientes sejam atingidos.

Dica – Sempre que possível, foque no pós-venda. É necessário saber se o seu cliente recebeu com facilidade o produto comprado. E nunca deixe de responder e dar a devida atenção a críticas e reclamações.

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Fator crítico 3 – Estoque é satisfação!

O comprador entra no site, vê um bom preço, clica no produto já com o cartão de crédito na mãe e então descobre que o item está em falta. Você acaba de perder uma venda e, pior que isso, o seu comprador já está clicando no site concorrente! Ter um bom estoque é um passo extremamente importante na fidelização da sua cartela de clientes. Lembre-se, o seu comprador busca facilidade e este é um valor que você deve oferecer como diferencial.

Dica: Cuidado com produtos de baixa rotatividade. Produto parado no seu estoque pode se deteriorar ou ficar ultrapassado. Em outras palavras, produto parado é dinheiro parado. Use a criatividade para girar o produto de pouca saída, apostando em promoções, criação de kits ou mesmo dando este item como brinde para compras maiores.

A venda online de cosméticos tem ainda mais um ponto a ser observado: não é possível fazer teste de cores. Pense em enviar amostras de produtos no pós-compra. Além de ser uma atitude simpática, pode sempre garantir uma nova venda de cosméticos pela internet no futuro.

Até a próxima!!!