Vendas

Atacado: Como Aumentar as Vendas de Produtos para Lojistas.

Leandro Munhoz Moreira
Escrito por Leandro Munhoz Moreira em 15 de março de 2018
Atacado: Como Aumentar as Vendas de Produtos para Lojistas.
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Vender não é tarefa fácil. E quando falamos em vendas em grande quantidade, quando falamos em atacado, o desafio pode ser ainda maior. Vender produtos para lojistas exige estratégias diferenciadas das praticadas no varejo.

O blog SuperVendedores foi criado exatamente com a missão de auxiliar a superar estes desafios e pulverizar as metas. Neste post, vamos falar sobre como aumentar as vendas de produtos para lojistas.

O que é o B2B?

A expressão vem do inglês Business to Business, ou seja, quando os negócios são feitos entre duas empresas. O B2B traz consigo estratégias e marketing que são usadas na conquista de clientes corporativos, na busca de melhor posicionamento de mercado e de diferenciação em relação a seus concorrentes.

Planejamento e demais estratégias

Já vimos em posts anteriores que o planejamento é um passo fundamental para o bom vendedor. E quando se trata de B2B, este planejamento é ainda mais importante. Lembre-se que estamos falando em vendas de produtos para lojistas em grandes quantidades e, via de regra, encontraremos compradores mais exigentes e bem preparados. Isso só reforça a importância do planejamento!

produtos para lojistas

Para aumentar a venda de produtos para lojistas o vendedor deve estar tão ou mais bem preparado do que o comprador.

O planejamento é apenas o primeiro passo. Quando falamos sobre venda no atacado, não basta apenas planejamento e criatividade para vender. Também precisamos ter em mente os seguintes conceitos:

De olho na logística

Não foque apenas em preços mais baixos, busque também otimização de sua logística. Otimizar processos como a distribuição pode ser um diferencial definitivo em relação a sua concorrência.

Bom vendedor, cliente fiel

Busque manter relações mais longas com os seus clientes. A fidelização é conquistada a partir de bons resultados, por isso foque atenção também no pós-venda. Quando há parceria e eficiência, a relação comercial tende a ser duradoura.

Construa a sua reputação

O cliente que enxerga o vendedor como um parceiro tende a referenciar o profissional a outros parceiros de negócios, ampliando a cartela de clientes deste vendedor. Reputação neste ramo é ouro!

Facilidade na compra

Quem quer ter dor de cabeça a cada compra que faz? Torne mais tranquila a vida de seu cliente no ato de vender e comprar para que ele volte sempre a comprar os seus produtos.

Todos na mesma sintonia

Se você é líder de uma equipe de vendas, faça com que todos os seus vendedores trabalhem de maneira uniforme. O cliente tem que estar à vontade, não importa o vendedor que o estiver atendendo.

Utilize a PNL em vendas

PNL é Programação Neuro Linguística. Mais precisamente e de forma prática: entenda como o seu interlocutor age para estabelecer uma comunicação mais assertiva com ele.

Segundo este ramo do conhecimento, existem três principais perfis de pessoas: visuais (entendem o mundo de forma mais gráfica, costumam a gostar de imagens, gráficos e demais recursos visuais no diálogo), auditivos (são mais analíticos e gostam de ouvir a voz do interlocutor na explanação dos argumentos) e cinestésicos (são mais sensoriais e costumam a tocar no interlocutor durante a conversa. Sentimento e tato são fatores importantes para eles).

Siga as dicas de vendas, reconheça as características de seu comprador e faça melhores negócios!

Até a próxima!!!

E ae? Terminou a leitura? ;)

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